Hamilton não quer apenas fazer "número na F1"
Hamilton rejeita se contentar em apenas ficar na F1 e cita Barrichello
Foi por meio de uma entrevista ao jornal inglês 'The Sun' que Lewis Hamilton mostrou toda a sua insatisfação com a falta de resultados nesta temporada e, por consequência, a impossibilidade de travar uma batalha mais dura pelo título contra Sebastian Vettel e a Red Bull. O britânico de 26 anos deu a entender que pode, sim, procurar novos caminhos se a McLaren não reagir no próximo ano. Afirmando que está na F1 apenas para vencer, Hamilton ainda fez uma comparação com o atual grid e usou Rubens Barrichello como exemplo.
O campeão de 2008 declarou que não quer apenas fazer "número na F1", acrescentando que existem pilotos que se dizem contentes somente por fazer parte da categoria. "Em termos de carreira, ainda tenho pelo menos de cinco a dez anos. Mas, em algum momento, se tudo continuar como está, então a minha paciência será seriamente testada", disse o piloto.
"Existem pilotos que se contentam em apenas permanecer na F1. Eles apenas existem. Talvez tenham família. Veja Rubens Barrichello. Ele parece estar satisfeito onde está. Ele está em um bom lugar na vida", completou.
"Mas há pessoas como eu, que só existem para ser o melhor. Se você não está tentando ser o melhor, então não está fazendo nada", acrescentou Lewis, dizendo que é um piloto tão bom quanto Vettel, que está prestes a celebrar o bicampeonato em 2011.
"No ano que vem, eles vão voltar com um carro ainda melhor e nós precisaremos reagir. E Sebastian estará ainda mais confiante. A F1 não é como o golfe ou tênis, onde talvez 95% do trabalho dependa do jogador. Nós tivemos uma reunião técnica recentemente e questionei alguns problemas. Estou pressionando ao máximo", revelou.
"Esse não tem sido o meu pior ano na F1. Eu já estive em carros piores. Por outro lado, também não tem sido excepcional. Talvez se colocarmos Vettel e eu no mesmo carro em uma rodovia, a gente possa ver como as coisas são", finalizou.
(fonte:Grande Prêmio)**
Todo mundo falam mal do Alonso, muitos criticam o espanhol por ser mimado e reclamão. Alonso desde que saiu da própria McLaren só guiou BOMBA na F1... e nunca chiou como tem fez Hamilton agora, NUNCA! Pelo contrário, sempre tentou motivar seu time mesmo falando e FAZENDO coisas utópicas.
Alonso tem passado anos de jejum de títulos, algo que é tão essecial para ele quanto para Lewis. Essencial para qualquer piloto de TOP, o caso dos dois.
Mas isso também é questão de maturidade. Hamilton a cada dia mostra que maturidade não é seu forte. Quem sabe com o tempo o inglês aprenda que 2007 nunca mais irá se repetir. Se ele conquistou muito naquele ano, uma pequena parte deve-se a presença do Alonso na equipe. Sei que ao falar isso, muitos vão me achar louca (que seja!), só que basta ver que, desde então ele só decaiu... Claro que a ausência de Ron Dennis é ainda mais determinante para este comportamento descontrolado.
Hoje eu consigo olhar a McLaren e sequer lembrar que um dia Alonso guiou um daqueles carros. É como se houvesse uma lacuna sobre 2007, mas confesso que toda vez que vejo declarações como estas do inglês, eu lamento... lamento a escolha da McLaren por Lewis Hamilton.
Se hoje Alonso está na Ferrari é porque não teve seu amor correspondido na McLaren. Perderam eles que hoje poderiam ter em seu cockpit o melhor piloto da F1 fazendo por eles o que faz pela Ferrari, e algo que Lewis Hamilton, nem mesmo Jenson Button (interessado na Ferrari), não estão demonstrando querer fazer. Incrível né?!
Eu tenho CERTEZA que Alonso, com todo amor que tinha pelo time inglês, daria o sangue, suor e dedicação para que a McLaren voltasse aos tempos de Senna e Prost, acredito que ele não pensaria em virar as costas para seu time de infância.
Mas cada um faz uma escolha... que Lewis Hamilton pense bem, muito bem ao sair da McLaren, lugar onde nasceu, cresceu e se fez! Sim, porque uma escolha errada pode comprometer o restante da carreira dele, e talvez para sempre. Às vezes penso que Alonso sabe muito bem disso...
Fica a dica Lewis!!
Bjinhus, Tati
Comentários
Acho que além da campanha Cala a boca Galvão, deveria ter uma Cala a boca Lewis Hamilton! #prontofalei
Bjs,
Ana Carolina =)
Agora o mais importante é...se a direção da McLaren tivesse optado em ter Alonso como o nº 1 da equipe em 2007, teriam sido campeões naquele ano e no seguinte(2008) e teria disputado o título em 2010 com os pilotos da Red Bull, pois em termos de braço na F-1 o melhor é o Alonso e o Kimi fica no mesmo nível, só que tem um pé mais pesado e não é tao cerebral quanto o asturiano, mas são do mesmo nível.
Ah, e depois o mimado e chorão é o Alonso...
Bjusss
Julie