Semana Fernando Alonso 2011 - Dia 3: Temporada 2003

Olá amigos!!!!

Boa noite!! Cá estou eu para escrever um pouco sobre o ano de 2003!!

Vamos lá!!!???

Semana Fernando Alonso 2011: Temporada 2003

Primeira Pole Position da carreira - Malásia 2003

Se 2002 reservou pouco para Alonso, 2003 foi o início de tudo. Foi o ano onde ele começou a colher os primeiros frutos do trabalho que começou a ser desenvolvido em 2001 com a Minardi. Os primeiros pontos da carreira vieram logo na primeira corrida do ano, no GP da Austrália, onde largou em 10º e chegou em 7º conquistando 2 pontos. Aquela história de terminar 1 ou 2 voltas atrás do líder, comum em 2001, agora estava ficando para o passado.

Se na Austrália já havia motivo para comemorar, na Malásia as coisas ficariam ainda melhores. Foi em 24 de março de 2003, que Fernando Alonso iniciou aquilo que foi intitulado de ALONSOMANIA quando fez uma histórica pole position em uma época que Ferrari e Michael Schumacher dominavam a F1. Algo que lhe rendeu o recorde de piloto mais jovem a conquistar uma pole position.

Comemorações: Pole e 3o. lugar

Apesar da pole, a vitória ficaria reservada para outra data, porém ainda em 2003. Doente e com febre, Alonso terminou a corrida da Malásia em 3º lugar, atrás apenas de Kimi Raikkonen, o vencedor, e Rubens Barrichello de Ferrari.

Porém, já no Brasil tudo ficou pequeno e todas as comemorações se transformaram em motivo de preocupação, ainda que na tabela conste um 3º lugar no GP disputado em Interlagos. Alonso sofreu no Brasil o seu pior acidente na F1, quando bateu no restos do carro Jaguar de Mark Webber que havia batido instantes antes. Graças a Deus tudo não passou de um grande susto, susto aliás que virou história para o próprio piloto que relatou certeza vez em um programa de entrevista que no hospital a equipe médica até exagerou nos cuidados. Alonso não entende nada mesmo não!? haha Melhor excesso de cuidados, do que negligência médica.

Infelizmente, desde aquela época este trecho de Interlagos já mostrava sinais que coisas ruins poderiam acontecer... vimos isso recentemente... por duas vezes!




Aquela corrida foi vencida por Giancarlo Fisichella, apesar de Kimi ter sido inicialmente considerado como vencedor. Alonso ficou com o 3o. lugar.

Alonso e seu troféu de 3o. lugar no GP do Brasil de 2003


Passados os minutos terror e já recuperado, Alonso seguiu a temporada com bons resultados, que inclusive lhe renderam um belo e especial pódio em casa, no GP da Espanha. O primeiro em casa. Só que o melhor viria em 2006...

Mas é claro que o ponto principal da temporada ficou reservado para o dia 24 de agosto de 2003, quando o espanhol cruzou a linha de chegada em primeiro lugar no GP da Hungria. Na época Alonso não só conquistava sua primeira vitória da carreira como também pegava para si o recorde de piloto mais jovem a vencer uma corrida de F1, o da pole mais jovem já era dele.

Abraçado por Briatore e por seu pai, José Luis Alonso ao descer no carro, Alonso tinha outra pessoa em mente para dedicar esta conquista:

“La habia prometido que ganaría esta carrera y estoy muy contento porque así há sido.” Era paea sua avó materna, Luiza, uma das maiores fãs do espanhol que Alonso dedicava sua 1ª vitória.

1o. lugar na Hungria

Com 4 pódios, 2 poles, 1 vitória e 5 corridas sem terminar, Alonso terminou o ano em 6º lugar no campeonato de pilotos. Posição, que dali em diante, só seria melhor que a do ano de 2009.

De 2003 a Alonsomania só cresceu, e com este crescimento surgiu também uma nova estrela da F1... começar a brilhar era apenas questão de tempo!

Foto tirada em 24 de agosto de 2003. Budapeste - Hungria

Vamos números da Temporada 2003 do Fernando Alonso:

GPs disputados: 16
Vitórias: 1
Poles: 2
Pódios: 4
Pontos: 55

GP da Austrália: Largou 10º --> Terminou em 7º
GP da Malásia: Largou 1º --> Terminou em 3º
GP do Brasil: Largou 10º --> Terminou em 3º
GP de San Marino: Largou 8º --> Terminou em 6º
GP da Espanha: Largou 3º --> Terminou em 2 º
GP da Áustria: Largou 19º --> Não completou / Causa: Motor
GP de Mônaco: Largou 8º --> Terminou em 5º
GP do Canadá: Largou 4º --> Terminou em 4º
GP da Europa: Largou 8º --> Terminou em 4º
GP da França: Largou 7º --> Não completou / Causa:Motor
GP da Inglaterra: Largou 8º --> Não completou / Causa:Câmbio
GP da Alemanha: Largou 8º --> Terminou em 4 º
GP da Hungria: Largou 1º --> Terminou em 1º
GP da Itália: Largou 20º --> Terminou em 8 º
GP dos EUA: Largou 6 º --> Não completou / Causa:Motor
GP do Japão: Largou 5º --> Não completou / Causa:Motor


E aí pessoal!?! Estão gostando dos resuminhos!?!? Espero que sim!!!! hehe

Bjinhusss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Ainda bem que eu não vi esse acidente ao vivo. Meu coração não ia aguentar. #FATO

Eu estou amando SFA 2011.
Tati,vc se superou esse ano.
Parabéns!!!
Julie disse…
Ah, essa temporada de 2003 foi mais do que especial - foi onde minha torcida começou!

Hoje são apenas doces lembranças que o tempo não consegue apagar!

Tati, sigo o mesmo pensamento da Ângela: "Estou amando a SFA 2001!"

Parabéns pelo lindo trabalho!

Bjusss
Julie
Fábio Mota disse…
Tão ótimos os resumos. Na verdade a semana toda!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!