Papo extra com a Armada Asturiana: GP da Bélgica
Olá amigos!!!
Primeiramente quero pedir desculpas pela demora em postar o Papo Extra da AA, mas minha vida é um corre-corre danado!
Terminado as explicações vamos ao que realmente interessa: o ótimo texto da Julie!!! Este pessoal da AA me enche de orgulho!!!!! hehe
Amiga, obrigada mais uma vez!!!!
PAPO EXTRA COM A AA: DIRETO DO CIRCUITO SPA FRANCORCHAMPS – by Julie
Fernando Alonso e o GP da Bélgica
Missão Cada Vez mais Impossível
Depois de umas semanas de folga, decorrentes das férias dos pilotos e suas respectivas equipes, cá estamos de volta para mais uma cobertura para o Papo Extra com a Armada Asturiana, agora diretamente do circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica, que este ano contou com a comemoração dos 20 anos de carreira de Michael Schumacher e a reestréia de Bruno Senna pela Renault.
Apesar de nunca ter visto uma vitória do Fernando Alonso em Spa na F-1 (ele havia ganho somente uma vez na época da Fórmula 3000, em 2000), Spa é um circuito que atrai muito a minha atenção. Foi nela que vi inúmeras vitórias do Senna e também a de um piloto que tenho um grande respeito e carinho: Kimi Räikkönen. Era interessante na época em que o finlandês corria na F-1, porque por mais que tivesse uma performance abaixo do esperado em outros circuitos, quando chegava em Spa, o cenário o transformava, parecia que o circuito fora feito para ele, e com isso, tive o prazer de assistir vitórias realmente memoráveis desse finlandês tão especial. Por outro lado, por ser uma pista veloz e desafiadora, um palco para testar os limites dos pilotos, Spa também é cruel e simplesmente não perdoa erros.
Nos treinos livres de sexta, tudo ocorreu de acordo com a normalidade peculiar de Spa: tempo úmido, chuvoso, e os pilotos aproveitando para testar as atualizações dos carros, sem muitas emoções ou novidades. Mas no sábado... bem, para nós, fãs de Fernando Alonso, foi um dia para esquecer. Com o tempo chuvoso novamente em Spa, Alonso resolve não marcar tempo no último treino livre, creio eu, para poupar pneu para o treino oficial que viria mais tarde. Humpf!! Antes tivesse treinado, porque a sua estratégia não adiantou nada, porque vimos um Fernando Alonso no Q3 apático, sem espírito de competitividade, não era aquele Fernando bicampeão do mundo que desafia o mundo para atingir as suas metas. Nesse lamentável treino classificatório, ele somente conseguiu um... 8°LUGAR?! Como assim?! É isso mesmo, um oitavo lugar.
Algo muito sério havia acontecido, mas o quê? Será que:
( ) Alonso havia sido seqüestrado nos alpes italianos e fora substituído por uma cópia pirata?
( ) Alonso resolveu fazer parte da turnê na banda de sua mulher, Raquel, mandando o guitarrista correr em seu lugar?
( ) Alonso trocou de lugar com o astro Tom Cruise, que após pilotar um carro Red Bull, o astro hollywoodiano agora queria pilotar uma Ferrari, e com isso, Alonso aproveitou a deixa para fazer uma participação no filme Missão Impossível, para ver se consegue alguma ideia para salvar o fiasco ferrarista na atual temporada.
Ainda perplexa e tentando entender, comecei, via Twitter, a trocar informações com minhas companheiras de torcida, a Ângela e a Tatiana, e “decidimos” que algo precisava ser feito. hehehe
(Interrompemos o nosso texto para uma Convocação Extraordinária da AA, diretamente do Motorhome da Ferrari, em Spa):
(Reunião da Cúpula da AA na Bélgica)
Alonso: "Ah, não sei o que houve...er...foi o Pérez na minha frente, a chuva, ah, sei lá,os pneus...o carro também não anda!!!!"
AA: "Não interessa, você fez a besteira hoje, e agora terá que consertar! E trate de fazer uma boa largada amanhã!"Alonso: "Sim, claro, desculpe, meninas, estou envergonhado, prometo não decepcionar amanhã!"Bem, missão cumprida, o que importa agora era esperar domingo para checar se a bronca surtira efeito. E a corrida foi algo surpreendente, a começar pela largada. O que vimos fora o verdadeiro Fernando Alonso, aquele bicampeão que nós temos sempre orgulho de torcer. Movido de uma braveza que lhe é característica, fez uma largada brilhante, e já estava entre os cinco depois da primeira curva. Na primeira metade da corrida, Fernando lutou como um guerreiro, alternando as posições lá na frente, impondo um ritmo muito forte na corrida. Mas, como dizia Carlos Drummond de Andrade: “No meio do caminho havia uma pedra...”. E a pedra nessa questão chama-se Ferrari, que mais uma vez, adota uma estratégia equivocada, optando somente por duas paradas. Consequentemente, o que vimos na metade para o final da corrida foi um Fernando Alonso se arrastando na pista, lutando no braço, agora, não contra os seus principais adversários, e sim para manter um carro extremamente inferior na pista. Com isso, Fernando nada pôde fazer ao ser ultrapassado por Webber e Button, e com isso, o lugar no pódio fora comprometido, ficando apenas em quarto lugar.
A minha nota para o Fernando? Bem, depois de tudo o que aconteceu nesse fim de semana, a meu ver, ele merece um 10 pela sua capacidade de superação em momentos extremamente críticos, sem contar a postura firme, corajosa e determinada em fazer o melhor com sua carroça rampante. Agora, em relação à Ferrari, prefiro seguir a onda do Wagner e da Ângela, expondo o meu ponto de vista por meio de uma equação:
Carroça rampante+ Estratégias estúpidas + Comando Incompetente = Ferrari 2011
O que espero é que, para a próxima temporada, esse cenário mude, e que a equipe aprenda de uma vez por todas com os erros cruciais que ocorreram nessa temporada, e que esses não se repitam no próximo ano, pois infelizmente as minhas esperanças para essa temporada já se foram há muito tempo - a Missão pelo TRI em 2011 já está mais do que Impossível!
A única coisa que não desaparece para mim é a minha torcida por Fernando Alonso. Eu posso desistir do TRI, mas jamais desistirei do Alonso! Mesmo a distância, eu sempre o acompanharei, aplaudindo-o e incentivando-o a nunca desistir, pois esse é o grande papel de uma fiel torcedora!
E é nesse clima que me despeço, e como sempre, deixarei um trechinho de uma música para vocês, e o momento agora é do Nickelback. E que as energias positivas em Monza tragam novos rumos, e que a estrela do Nano nunca deixe de brilhar!
“You’re never gonna be alone/ From this moment on/ If you ever feel like letting goI won’t let you fall/ When all hope is gone/I know that you can carry on”
Até a próxima! Beijos a todos
Julie
**
Daqui a pouco eu volto...
Bjinhus, Tati
Comentários da Tati: Hoje farei algo um pouco diferente... escreverei o post à parte. Mas é claro que quero comentar o ótimo texto da Julie, e dizer que, mais uma vez, concordo 100% com tudo que foi escrito. Aliás, depois da "bronca" da AA(adorei isso Julie), Alonso se comportou direitinho!!!!! E com certeza merece 10!! hehehe
Agora é seguir em frente... e tentar esquecer que 2011 já era. Será que é possível!?
Bjinhus, Tati
Comentários
AA me enche de orgulho.
A reunião foi tensa.
Pq vcs sabem... Fernando sabe o poder que tem. Essa carinha fofa, todo arrependido, pedindo desculpas.....Amolece nosso coração.
Mas nos mantemos firmes.
Ok!! O Tri esse ano já era,(Parabéns ao Sebastian Vettel pelo bicampeonato), mas não é por isso que Fernando Alonso vai deixar de mostrar o grande piloto que ele é e sempre foi.
Minha nota esse fim de semana é divida: Nota de sábado: 3.0 (Não consigo dar zero); Nota de domingo: 10.
E que ele não me apronte uma dessas de novo.
Parabéns, Julie!!
O texto ficou perfeito.
Beijinhos.
Ângela, realmente a reunião foi tensa, mas felizmente tudo deu certo no final, ainda bem! hehhe Obrigada pelo comentário!
Bjuss
Julie
É lógico que eu sempre chego muuuuito atrasa...
Bom eu não vi a corrida, e também não consegui assistir os dois VTs que passou na Sportv, portanto não posso julgar nada pelo que eu não vi...
Como assim eu não estava nesta reunião da AA???!!!Mais ainda bem que vcs estavam e deram a bronca por mim, porque o que foi aquele treino de Sábado??
Vai ser a primeira vez que vou ficar devendo a minha nota, mais confio na nota que vcs amigas da AA deram..
Já que ficamos tão distantes no campeonato, estou torcendo para que, pelo menos tenhamos algumas corridas inesqueciveis.
Espero que na Itália o pódio retorne a nossa rotina.
bjos pra todos e
Bjos Tati, Julie e Ângela
Andrea
Mas é claro que você estava presente na reunião!! Você faz parte da cúpula da AA, a sua presença é mais do que importante!! heheh
Você estava sentada na segunda cadeira à esquerda do Alonso, não lembra? kkkkkk Eu sei que é normal ficar hipnotizada em uma reunião com Alonso presente, é mais do que compreensível!! kkkkkkkkkkkk
Obrigada pelo carinho de sempre, Andrea, Tati e Ângela!!
Bjusss
Julie