Na agenda

Calendário oficial confirma Turquia fora em 2012

As reclamações das equipes acerca da sequência de sete provas em dez semanas na fase final do calendário 2012 da F1 não surtiram efeito.

Nesta quarta-feira, a FIA divulgou o calendário oficial da categoria para o ano que vem, que mantém as 20 provas previstas e continua a concentrar as sete etapas derradeiras do mundial para o período entre os dias 23 de setembro e 25 de novembro. São os GPs de Cingapura, Japão, Coreia, Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil.

As grandes novidades estão por conta da "troca de lugares" entre as etapas do Bahrein e da Índia. O GP barenita, que no primeiro calendário extra-oficial constava como prova de abertura e depois foi passado para o fim do ano, voltou à parte inicial da temporada, mas como a quarta etapa do mundial. A ilha do Oriente Médio vai sediar o GP em 22 de abril.

Com relação à Índia, iria sediar sua segunda prova na F1 nessa janela, a preocupação com o forte calor do verão de Nova Delhi foi levada em conta e a organização alterou o GP para o dia 28 de outubro.

Outra prova confirmada para o fim do ano é o GP dos Estados Unidos, em Austin, como penúltima etapa. A mudança (que já constava no último calendário provisório) também se deu por causa das altas temperaturas do verão texano no meio do ano.

O evento norte-americano acontece em 18 de novembro, apenas uma semana antes do GP Brasil, em Interlagos, 20ª e última etapa do mundial. A abertura será mais uma vez na Austrália, em 18 de março.
Já o GP da Turquia, que recebeu provas da F1 entre 2005 e 2011, está oficialmente fora da lista. Os administradores do circuito de Istambul chegaram a declarar que mantinham as negociações para manutenção da prova, mas o país já constava fora das listas extra-oficiais.

Fonte: Tazio

Duvida de que o Bernie ia fazer o que bem queria e pronto? Claro que não.
Quero muito ver o GP do Eufrazino, em Austin. F1 nos EUA não rende muito há uns bons anos e essa etapa está recebendo muito investimento. Quero só ver.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Alonso em 2023