Conselheiro
Grupo Lotus anuncia Murray, ex-projetista da F1, como conselheiro
O Grupo Lotus, patrocinador da Renault na F1, anunciou nesta terça-feira (30) que terá Gordon Murray, ex-projetista da categoria, como conselheiro. Nascido na África do Sul, Murray entrou na Brabham em 1969 e foi o responsável pelo design dos modelos que deram os títulos de 81 e 83 a Nelson Piquet. Em 87, Gordon assumiu o posto de diretor-técnico da McLaren e criou o MP4-4, carro que ganhou 15 das 16 corridas de 1988 e deu o primeiro título a Ayrton Senna.
“Por cinco anos eu tenho sido um grande admirador da Lotus, tenho um grande respeito pelo legado de Colin Chapman, e acho que o Dany [Bahar, CEO da Lotus] e o time estão fazendo um ótimo trabalho pela marca”, disse Murray. “Eles está ganhando força a partir dos princípios do Chapman e levando o negócio a um novo patamar – não é uma tarefa fácil! Estou realmente ansioso para contribuir com o Grupo Lotus”, afirmou.
O sul-africano vai trabalhar ao lado de Bob Lutz, ex-vice-presidente da General Motors, e Burkhard Goeschel, ex-diretor da BMW, como conselheiro da Lotus no desenvolvimento da empresa e seus produtos.
“Gordon nunca teve medo abrir caminho, correr riscos e fazer as coisas de forma diferente”, disse Bahar. “Com a experiência dele no esporte a motor e em design, ele se ajustará perfeitamente ao nosso conselho. Estamos muito ansiosos para trabalhar com ele”, garantiu.
Murray também trabalhou no projeto dos modelos esportivos da McLaren e atualmente comandava a Gordon Murray Design, que desenvolvia carros de rua inovadores.
(fonte: Grande Prêmio)
Bjinhus, Tati
Comentários
Gordon Murray e Bob Lutz NA MESMA EQUIPE??????
Na boa... Agora eu torço para o B. Senna ficar na Lotus! Sério! e se alguém quiser, explico com maiores detalhes!