Webber é contra
WEBBER REVELA DESCONFORTO COM CORRIDA NO BAHREIN
Em coluna publicada em seu site, Mark Webber expressou seu descontentamento com a confirmação do GP do Bahrein
A prova, que originalmente abriria o Mundial, em março, foi suspensa por tempo indeterminado devido aos problemas políticos pelos quais o país passa.
Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo anunciou que o GP foi reprogramado para o dia 30 de outubro, data em que seria realizado o GP da Índia. Com isso, a prova em Jaypee foi transferida para dezembro em data a ainda ser definida.
Mesmo com a confirmação, Webber acha inapropriada a realização da corrida por conta dos efeitos que a prova poderá causar no povo barenita. Além disso, o australiano
“Minha opinião não mudou desde que fui perguntado sobre isso pela primeira vez, no final de fevereiro. Mesmo que a decisão tenha sido tomada, ficarei muito surpreso se o GP do Bahrein acontecer”, opinou o piloto da Red Bull.
“Em minha opinião, o esporte deveria ter tomado uma posição mais firme no início deste ano em vez de constantemente adiar a decisão na esperança de poder agendar a corrida em 2011. Teria sido uma mensagem muito clara sobre a posição da F1 com algo fundamental como direitos humanos e questões morais.”
“Como competidor, não me sinto de maneira alguma confortável em competir em um evento que deverá causar mais tensão para o povo do país, apesar de haver garantias que indiquem o contrário.
(fonte: Tazio)**
Mark Webber foi o únicou que opinou até agora. Talvez seja o único...
Bjinhus, Tati
Comentários