É errado!
Barrichello: "Usar a asa móvel em Mônaco é errado"
Rubens Barrichello não concorda com a decisão da FIA, tomada junto com as equipes, de manter a asa traseira móvel para o GP de Mônaco.
Os pilotos têm mostrado uma preocupação com relação à segurança do uso do dispositivo nas apertadas ruas do circuito de Monte Carlo e pediram o seu banimento para a prova, o que não foi aceito.
"Acho que é errado. Eu adoraria ver as pessoas de cargos top sentarem em um carro e tentarem fazer o túnel com a asa móvel aberta", disparou o brasileiro, presidente da Associação dos Pilotos de GP em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
"Na minha opinião, eles estão esperando alguma coisa ruim acontecer. Quando acontecer, eles vai dizer: 'Oh, ano que vem não vamos usar em Mônaco'. Os pilotos não estão sendo ouvidos neste momento e acho que esta decisão é errada", continuou o piloto da Williams.
Barrichello destacou que mesmo com a asa móvel, dificilmente acontecerão mais ultrapassagens em Mônaco, e que o uso do equipamento apenas irá promover mais acidentes.
"Você vai tenta usar lá. Eu vejo uma corrida com muitos safety cars. Acho que Mônaco é o que é. Não é um território de ultrapassagens. Eles acham que podem introduzir ultrapassagens com a asa móvel? Eles possivelmente podem, mas, isso pode machucar alguém. Isso é a voz da experiência", concluiu o brasileiro de 38 anos e que está em sua 19ª temporada na F-1.
A principal alegação dos times para não banirem a asa móvel em Mônaco é que, além de não acreditarem que existe perigo para os pilotos, o desenvolvimento de um aerofólio traseiro específico para a prova geraria mais custos.
(fonte: Tazio)***
Eu concordo 100% com Rubinho!!!!! Isso será PERIGOSO!!!
Mas agora eu digo: Então façam alguma coisa!!!! Para que serve a GPDA!?!?
Agora só um comentário: Villeneuve certa vez falou algo parecido sobre os "chefões sentaram em um carro para verem como funciona" e foi esculhambado... a especialista em JV, D. Ludmila, pode me confirmar isso, certo irmã?! hehe
Bjinhus, Tati
Bjinhus, Tati
Comentários
bjs, Ludy