Titular no futuro?!
Em recomeço, Hülkenberg se vê pronto para ser titular da Force India
Nico Hülkenberg está recomeçando. Substituído por Pastor Maldonado na Williams, o alemão só não ficou sem lugar na F1 porque assinou contrato como reserva da Force India. Com a chance de pilotar o carro da equipe às sextas-feiras, o campeão da GP2 em 2009 afirmou que vê seu futuro ligado à equipe indiana.
"Estou visando a Force India para o futuro. Estou com a equipe e ficaria feliz em correr com eles no ano que vem. Mas você sempre tem de estar aberto para ver o que surge", disse Hülkenberg, campeão da F3 Europeia em 2008.
O alemão de 23 anos disse estar pronto para assumir um lugar de titular se a equipe precisar. "Obviamente, a maioria das equipes têm um piloto reserva, e a Force India estava procurando um no fim do ano passado. Eu tinha um ano de experiência, então, caso algo aconteça a um dos caras, eu posso fazer um bom trabalho. Por eles terem me dado a chance de pilotar na sexta-feira, posso me manter afiado. Isso também vai me ajudar caso eles me contratem como titular no ano que vem", declarou.
Apesar de a transferência de piloto titular para reserva seja um ponto negativo, pode-se dizer que não há uma queda de rendimento entre Williams e Force India. Ano passado, as duas escuderias ficaram separadas por apenas um ponto, em sexto e sétimo no Mundial dos Construtores. "Dado que é uma equipe menor, ano passado eles fizeram um trabalho muito bom, especialmente se você vir quão competitivo eles foram no início do ano. Na Malásia, Hamilton não conseguiu passar Adrian. Mas, no que tange ao trabalho, não há muita diferença entre as equipes."
"Pelo menos o carro é confiável. A velocidade não está lá, precisamos claramente melhorar para poder marcar pontos a partir do nosso próprio desempenho. Precisamos esperar alguns GPs até que possamos fazer mudanças no carro. Devemos, aí, estar numa posição melhor", afirmou.
Ainda que tenha andado em todos os três GPs da temporada até agora, como o período de experiência na pista é pouco, Hülkenberg acredita ser difícil causar uma boa impressão. "A equipe vê os dados, sabe o que eu estou fazendo, então eles podem julgar que trabalho está sendo feito. Mas estabelecer um parâmetro ou um tempo de referência, para impressionar as pessoas, é muito difícil com só um treino livre. A hora de impressionar é na classificação e na corrida, mas não estou participando delas."
(fonte: Grande Prêmio)***
Acho um absurdo manterem Schumacher pagando mico na Mercedes, tendo Hulk livre por aí. Mas é aquela mesma história do Gornaldo no Corinthians... só pelo marketing já vale a pena.
Comentários
Eh, hoje mais vale uma imagem e um qualquer no bolso que competencia...
Schucrute, passa a bola p/ ele! Logo vc, que deu suporte p/ ele no seu início de carreira!
Valeu pela notícia, Tati!