A visita de Briatore

Briatore visita Kubica e prevê tempo de recuperação

Nesta segunda-feira, o ex-chefe da equipe Renault na F-1, Flavio Briatore, esteve no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, na Itália, para vistar Robert Kubica, internado no local depois de sofrer um acidente no Rali de Andora no último domingo.

Segundo o italiano, Kubica se sentia bem após a longa cirurgia feita em sua mão direita, fraturada após a batida contra um guard-rail.

"Achei que ele estava bem, levando em conta o tremendo acidente que ele teve. Estou muito contente que ele melhorou e foi um prazer vir encontrá-lo e trocar algumas palavras com ele", disse Briatore no hospital.

"Ontem, quando recebi a notícia, pensei imediatamente em fazer uma visita no hospital. Eu mesmo avisei Alonso, que veio aqui. Kubica é um rapaz extraordinário, com uma enorme capacidade de recuperação."

Briatore revelou não ter conversado com o polonês sobre a batida e fez uma previsão sobre o tempo de recuperação do piloto.

"Não falamos diretamente sobre o acidente, mas mais sobre a F-1 em geral e sobre a possibilidade de retornar rapidamente às competições. Ele me perguntou da família e contamos algumas piadas."

"Considerando sua capacidade de recuperação e sua condição atlética, aposto que em cinco ou seis meses ele conseguirá recuperar-se."

O ex-dirigente destacou a solidariedade na F-1 em caso de acidentes graves e usou como exemplo o piloto italiano Alessandro Nannini, que abandonou sua carreira na F-1 em 1990 depois de perder sua mão direita em um acidente de helicóptero.

"Frequentemente na F-1 há rivalidades, mas também há muita união esportiva. Na pista, todos estão prontos para superar os outros, mas fora dos circuitos demonstra-se o máximo de solidariedade no ambiente dos pilotos."

"É o destino, assim como foi o destino, por exemplo, para Nannini, que também tinha uma história diferente."
(Fonte: Tazio)

***

Briatore falou certo... assim como aconteceu com Massa em 2009, os pilotos estão unidos em um forte pensamento positivo torcendo para uma rápida recuperação de Kubica! E nós, torcedores, estamos juntos nesta corrente!

#Forza Kubica!

Bjinhos, Tati

Comentários

Unknown disse…
Briatore tem coração! Pessoas à parte! Sábias palavras.
Tb acho Wagner! hehe

Tio Bria tem lá seus (muitos) defeitos e desvios, mas não uma pessoa tão ruim assim... né?!

Eu como torcedora do ALonso, sou muito grata a tudo que ele fez para o espanhol até hj!

Bjus, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos