O nome de Kimi entre os substitutos para Kubica

Nome de Kimi entra na possível "lista de substitutos"

Finlandês passou a temporada 2010 sendo relacionado à escuderia gaulesa


O acidente de Robert Kubica abriu involuntariamente uma vaga na Renault para 2011, e, menos de 24 horas após o incidente, já começam a pipocar rumores sobre seu substituto.

Os dois nomes que surgiram na hora foram os dos pilotos de testes Bruno Senna e Romain Grosjean _opção considerada caso Kubica perdesse apenas algumas corridas, o que não é a situação atual. No entanto, outros nomes surgiram nesta segunda-feira, entre eles do de Kimi Raikkonen.

Campeão de 2007, Raikkonen cumpriu um ano no Mundial de Rali no ano passado, mas passou a temporada sendo cogitado para correr no time francês, algo que negou categoricamente em todas as vezes em que o assunto veio à tona.


De acordo com a imprensa inglesa, um possível convite pode tornar a situação interessante para o finlandês, uma vez que ele teria seis dias de testes e uma temporada inteira para desenvolver um carro. Recentemente, Raikkonen acertou a realização de dez eventos do Mundial de Rali com a Citroën.


O que ajudaria uma suposta contratação de Raikkonen é a presença de Dany Bahar no time. O atual CEO do Grupo Lotus estava na Ferrari quando o finlandês integrava o time e tem um claro desejo de transformar a Lotus Renault em uma Ferrari. Com Kimi junto, o primeiro passo seria dado.

Para Bernie Ecclestone, chefão da F-1, a volta de Kimi também seria um atrativo: o grid passaria a ter seis campeões mundiais, algo nunca visto nos últimos 20 anos, no mínimo.


Já outros nomes são menos considerados, como Nick Heidfeld (ex-Sauber), Vitantonio Liuzzi (ex-Force India) e Pedro de la Rosa (ex-Sauber e Pirelli), todos fora do grid, assim como Nico Hulkenberg (test-driver da Force India). Mas, por enquanto, tudo não nada passa de pura boataria.


Fonte: Tazio

De toda esta situação horrível do Kubica e seu acidente, esta notícia postada acima é o único motivo que tenho para rir. E por quê? Porque as pessoas são realmente patéticas!!! Quando é que elas (estas pessoas que enfiam o nome de Kimi em tudo o que é notícia da F1), vão entender que esta página da vida de Räikkönen está simplesmente enterrada? Não é nem virada mais! Pelo amor! Deixem o nome de Kimi onde ele pertence agora, ao mundo do rali!

Não vejo sinceramente a menor possibilidade do finlandês colocar os pés na F1 novamente e espero, de verdade, que se o procurarem, ele recuse! E daí que este Dany Bahar trabalhou com ele na época da Ferrari?!

Bernie Ecclestone feliz com retorno de Kimi?! Duvido muito, ele não sem lembra mais do finlandês. Ele sequer disse uma única palavra quando o campeão partiu. Uma única palavra de lamento porque um campeão do mundo estava deixando a categoria. Uma única!

Sabe o que é mais engraçado? Não fizeram sequer esforço para mantê-lo na categoria e a todo e qualquer momento, desde que ele saiu de lá, não cansam de meter o nome dele no meio, de tentarem trazê-lo de volta. Basta disto! Eu estou farta! Esqueçam Kimi, por favor!

E aos fãs dele que não gostam de vê-lo no rali e que o abandonaram por isto (aliás, este é um assunto que me magoa demais), sinto muito, infelizmente para vocês, aquele Räikkönen não existe mais e o quanto antes vocês aceitarem isto, mais fácil será vocês olharem para ele em uma etapa do WRC e entender e agradecer por hoje, ele estar feliz e satisfeito com a decisão que tomou, deixar a F1 no passado, com as boas lembranças de sua carreira. E mais fácil será para vocês escolherem outro piloto e esquecerem Kimi, afinal de contas, o que importa é a F1 né? Não Kimi!

Só para encerrar, porque já falei demais. Eu aprendi da pior maneira possível que a carreira de Kimi na F1 estava encerrada (e não foi a primeira vez que isto aconteceu com um piloto para que torço), não foi fácil aceitar, mas eu aceitei, com todo meu coração. É óbvio que eu sinto saudades dele na F1, era lá que eu gostaria que ele tivesse ficado, mas eu aceitei o WRC de verdade, eu aceitei o novo mundo de Kimi, eu aceitei e aprendi a gostar, o que é mais importante. Eu não o assisto mais correndo ao vivo, eu não presencio mais suas vitórias como na F1, eu não posso mais estar presente como fã no local onde ele compete, como estive na F1, mas eu aprendi, aceitei e me apaixonei pelo novo mundo de Kimi. Agora, um pouquinho do meu mundo também.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Mah disse…
Só um detalhe: como é RIDÍCULO esse sr. Bernie... Só quer o retorno de Kimi a categoria p/ ter 6 campeões mundiais correndo juntos! OHHHH, qnt marketing! Tô cansada disso, de saco cheio mesmo! Não dá p/ mudar o disco não?
Manu disse…
Que beleza hein? Para completar o festival de notícias bestas, mais essa.
Concordo com tudo o que disse Ludy, em gênero, número e grau.
Não há mais o que completar.

=*
Fernando Kesnault disse…
Business meninas, business...é o que o "grande" Bernie fez da f-1....não duvidem de nada, qdo. se tem grana no meio....
Unknown disse…
Poderiam ao menos deixar a poeira baixar, seria mais sensato. Em respeito ao polonês, deveriam ao menos passar uns 2, 3 dias. E cá entre nós, não será preciso procurar, afinal, imagina o monte que está mandando e-mail!!!
Myn disse…
Por isso que a F1 é chamada de circo! Por terem pessoas que só desejam se beneficiar nas costas de outros e por ter uma grande palhaço chamado Bernie. Pelo amor de Deus ele não está nem ai para o que aconteceu com o Kubica que é um grande piloto e vai fazer uma grande falta no inicio da temporada.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos