" Me senti completamente em casa"


Atrapalhado por problema hidráulico, Rosberg destaca adaptação ao W02

A temporada 2011 da F1 não começou da maneira que Nico Rosberg esperava. Nesta terça-feira (1º), em Valência, o alemão só pôde dar nove voltas na estreia o novo W02 por conta de um problema hidráulico no carro. Apesar disso, o piloto da Mercedes ficou contente com a rápida adaptação ao novo modelo.

"O fator positivo foi que eu simplesmente me senti adaptado imediatamente. Não parecia um carro diferente do que eu estava habituado, me senti muito bem. É algo muito importante neste começo se sentir confortável", disse.

O pouco tempo na pista também impediu que Rosberg pudesse comparar o W02 com o antecessor, ainda assim o piloto apontou que houve evolução. “É difícil comparar porque com os pneus Pirelli eu só realizei um teste em novembro, e esta é uma pista diferente e mais difícil de dirigir. Mas a impressão que tive é boa, é um carro melhor no geral”, afirmou.

Sem ainda ter um parecer mais preciso sobre o novo carro, coube ao piloto da Mercedes explicar a animação para a temporada 2011 pelas mudanças feitas por Ross Brawn na estrutura da equipe. “A Mercedes se tornou muito mais forte. Ross [Brawn] reorganizou a companhia, colocou pessoas diferentes em cargos diferentes, melhorou a comunicação entre o carro e o time de engenheiros, então tudo isso é um grande passo à frente para nós, e tudo começa com a maneira como o time está trabalhando”, declarou.

Por fim, ao falar da disputa com Michael Schumacher, o jovem piloto resolveu encerrar o assunto dizendo que, em 2010, foi o vencedor em um duelo justa, mas que não acredita que o resultado possa se repetir neste ano. “Quem falou que não era o velho Michael no ano passado? Ele esteve dirigindo uma Mercedes, e com a combinação de sete títulos de Mundial, você sempre tem que reconhecer isso. Mesmo assim, tivemos um pouco de dificuldade na temporada passada, e acho que será difícil vencê-lo outra vez”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Nico, via twitter, comentou:

"I felt fully at home! Unusual for a new car. Good grip in Hairpins. Now broken:(" http://plixi.com/p/74010774

Já a Mercedes avisou, também, via twitter, que Nico volta a pilotar amanhã, durante todo o dia:

"Nico is back in the car tomorrow for the full day and then it's Michael's turn on Thursday... see you in the morning!"

Tudo soa muito promissor.Mas, agora, é baixar a cabeça e trabalhar. Pé e tempos para baixo! Muito trabalho ainda para se fazer.

by Lu

Comentários

Unknown disse…
Muita água vai rolar até a abertura no Bahrein. Calma Lu!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos