Kimi e o WRC 2010 - dia 2: Suécia, México e Jordânia
Oi gente!!! Chego com o segundo dia desta pequena retrospectiva que comecei ontem (com este post) sobre a temporada de estreia do Iceman no WRC. Na verdade é algo simples, apenas umas palavrinhas para que a gente possa relembrar como foi o primeiro ano de Kimi no Mundial de Rali e nos prepararmos para o segundo, que começa na semana que vem. Então, let's go!
Sim, o mundo viu que ele sorri! E muito! - Suécia 2010
Rali da Suécia - Foi o evento de estreia de Kimi, muita expectativa, muita mídia, muitos fãs e uma etapa que mostrou como as coisas seriam realmente complicadas para o Iceman durante toda a temporada. A cena clássica com a pazinha de plástico tirando a neve debaixo de seu C4, a determinação para finalizar seu primeiro rali, mesmo depois dos problemas e o mais importante e bacana de tudo, o mundo viu como o Iceman sabe sorrir. Ele terminou o rali na 29ª posição na classificação geral (resultado final aqui). Para relembrarem tudo o que aconteceu neste rali, a cobertura feita pelo Octeto está neste link.
Rali do México - O segundo rali do ano foi marcado, na minha opinião, pelo pior acidente de Kimi no WRC. Confesso que me dá nos nervos ver aquela capotagem até hoje. O Iceman estava com um bom desempenho no evento, mas infelizmente algo no carro fez com que ele perdesse o controle e bom, vocês sabem o que aconteceu. Foi o primeiro rali que ele não completou, dos 12 que participou. O resultado final da etapa está aqui e toda a cobertura do México feita pelo Octeto vocês podem ver neste link.
Rali da Jordânia - A etapa da Jordânia foi especial. Quem não se lembra do Iceman, o gladiador?! Impagável!!! hahaha... Além disto, foi a primeira vez que Kimi pontuou em um evento do WRC. O Rali era novo no calendário e isto facilitou a vida de Räikkönen, já que seus companheiros de campeonato não teriam a vantagem de já conhecer o percurso do evento. Com isto Kimi pode estar uma pouco mais em pé de igualdade com os pilotos experientes e deu no que deu, uma excelente performance, em um rali que tirou muita gente nos seus três dias de competição, mas que mostrou que Kimi estava no caminho certo. Ele e Kaj terminaram o evento na 8ª posição, marcando assim quatro pontos, os primeiros dos 25 marcados durante toda a temporada. A classificação geral do Rali da Jordânia vocês podem ver aqui e toda a cobertura deste evento, com fotos, vídeos e matérias, vocês conferem neste link.
********
Bom galerinha, é isto. É uma retrospectiva simples, mas é só para gente lembrar os momentos vividos por Kimi em 2010 e esquentar os motores para a temporada deste ano. Não deixem de clicar nos links da cobertura dos eventos aqui pelo Octeto, vocês poderão ver tudo o que foi publicado durante os dias de cada um destes ralis.
Até amanhã, quando falarei sobre os ralis da Turquia, Nova Zelândia e Portugal.
Beijinhos, Ludy
Até amanhã, quando falarei sobre os ralis da Turquia, Nova Zelândia e Portugal.
Beijinhos, Ludy
Comentários