Notícia velha sobre Räikkönen e seu futuro

Acho engraçado a forma como a imprensa especializada em automobilismo do Brasil gosta de requentar notícia velha. A "grande" novidade de hoje, foi publicada ano passado, para ser mais exata, no dia 29 de dezembro, pelo jornal finlandês Iltalehti. E só hoje, 4 de janeiro, a pólvora foi descoberta.

Eu postei um resumo desta notícia neste link e no mesmo dia (29.12), a Nicole traduziu o texto em si e eu coloquei a matéria da qual o texto abaixo foi baseado (link aqui).

Mas tenho outra coisa para comentar, em nenhum momento Kimi declarou que vá parar de correr, ele não fala com a imprensa há semanas, e a única coisa que Kaj Lindström fala no texto abaixo é que devido aos acontecimentos com a família de Räikkönen, as negociações sobre seu contrato para correr no WRC estão paradas, que as coisas estão portanto, indefinidas.

Kimi não disse, "estou considerando parar porque meu pai morreu" como faz parecer. Leiam o original em inglês que dei o link acima e entenderão o que digo, e em especial o que Kaj diz. As negociações estão paradas, o que é normal, devido ao que aconteceu com Kimi e sua família.

Para encerrar, eu tenho certeza que se Kimi estiver pensando em parar por causa da morte de seu pai, logo saberemos, mas acho que no fundo, ele não vai fazer isto. Pode até tirar o tal ano sabático, mas voltará depois. Parar, por enquanto, acho que não. Mas se isto acontecer também, ele estará fazendo o certo, a família é a única coisa que fica na nossa vida, e ele agirá corretíssimo se deixar o esporte para cuidar dela, mesmo porque, foi ela que o levou a estar onde ele está hoje.


Raikkonen coloca carreira em xeque depois da morte do pai, diz jornal

Abalado com a perda repentina do pai e grande incentivador da carreira, Matti, Kimi Raikkonen interrompeu as negociações para correr em 2011, de acordo com o jornal finlandês ‘Iltalehti’

Faltando poucos dias para o Natal, Kimi Raikkonen foi surpreendido com a notícia da morte repentina de seu pai e maior incentivador na carreira, Matti Raikkonen, que tinha 56 anos. O fato deixou muito abalado o campeão mundial de F1 em 2007 e atualmente piloto do WRC. Antes do infortúnio, o finlandês negociava a permanência na Citroën Junior, mas também era cogitado para correr com um Ford ao lado do amigo Ken Block.

Entretanto, desde o falecimento de Matti, Raikkonen interrompeu as negociações para buscar uma vaga para correr no Mundial de Rali neste ano, colocando em dúvida até mesmo sua carreira no automobilismo.

Em entrevista para o periódico finlandês ‘Iltalehti’, o navegador de Kimi no WRC, Kaj Lindstrom, confirmou que o compatriota deixou de lado, pelo menos, por enquanto, qualquer negociação visando a temporada de 2011 da categoria. “Desde a morte de Matti Raikkonen, todos os planos de Kimi estão congelados”, declarou o nórdico.

Apesar da tragédia familiar vivida por seu companheiro de equipe, LIndstrom espera que Raikkonen siga no WRC. “Vamos esperar que ele fique no rali. As chances de sucesso são maiores no segundo ano do que no primeiro, porque você não tem de aprender todas as coisas o tempo todo”, acrescentou.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Mah disse…
Vem ano, vai ano, e a imprensa continua a mesma. Outra novelinha que já me encheu! Pq não deixam Kimi em paz, ainda mais nesse momento tão delicado. Que ele tome a decisão que achar mais correta, e nós fãs estaremos sempre ao seu lado.

PS: Ludy, vc decidiu mudar a cor da letra nos seus posts?

bj
Marcela
Pois é Mah, ano novo, cor nova!!! Cansei do vermelho!!!

bjs, Ludy
Mah disse…
Gostei! Faz bem mudar de vez em quando, né?! =D
Unknown disse…
apesar da dor, the show must go on!!! é o melhor caminho!!!
Manu disse…
Eita nóis! Estava demorando, não é não?...
Fala sério, desse jeito, tudo fica difícil com esse povo falando pelos cotovelos. ¬¬'

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!