Muitos botões

Quantidade de botões no volante preocupa equipes

Uma das revoluções mais radicais da F-1 parece ter atingido um limite nos tempos atuais: a do volante.

De acordo com Aldo Costa, chefe da parte técnica da Ferrari, a quantidade de botões nos volantes dos carros de F-1 chegou a um nível "inaceitável".

Segundo a revista inglesa "Autosport", um número de pilotos já teria demonstrado certa preocupação com segurança por conta da diversidade de controles para serem operados no cockpit _isso pode distrair e, a 300 km/h, se torna perigoso.

Além do rádio e controles de diferencial e freios, os pilotos terão de ativar o Kers e usar a asa traseira móvel em 2011. "Estamos em um limite inaceitável. Estamos discutindo isso e avaliando este aspectos no simulador", diz Costa.

"Estamos considerando como os pilotos podem administrar esses componentes em situações extremas", completou o engenheiro. No início do ano, Fernando Alonso deu uma opinião parecida: A única dificuldade são os botões. Em alguns casos, em corridas na chuva, com visibilidade ruim e tal, precisaríamos checar tudo isso."

Fonte: Tazio

Há anos, que os volantes têm muito mais botões, do que os pilotos tem dedos nas mãos... Aliás, me pergunto se não seria o dobro, quando se conta as opções atrás do volante.

Vale ver esse vídeo, onde Nico mostra o volante do ano passado na Mercedes. Eu não sei como eles não se atrapalham, em especial, usando luvas.



By Lu

Comentários

Unknown disse…
Lu, a imagem mais clara sobre esses excessos, basta nos lembrarmos do gp do Brasil em 2007, quando tudo leva à crer que Hamilton colocou o carro "em ponto morto", quando se confundiu. Realmente é uma situação limite. Alonso chegou a falar o quanto está difícil se focar na "pura" pilotagem, tendo em vista a torre de babel que se tornou os volantes, ôooooooooo loco mêu!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos