Condições iguais

Citroën diz que Loeb e Ogier terão condições iguais no WRC em 2011

Olivier Quesnel, diretor de automobilismo da Citroën, afirmou que a dupla formada pelo heptacampeão Sébastien Loeb e por Sébastien Ogier vai iniciar o WRC de 2011 em igualdade de condições

Depois de anos sem contar com a oposição de um companheiro de equipe forte na Citroën, Sébastien Loeb deve tem no xará Sébastien Ogier um adversário à altura no WRC de 2011. Quem garante a igualdade de condições entre os dois franceses é o diretor da equipe, Olivier Quesnel. O dirigente declarou que os dois pilotos terão o mesmo tratamento, apesar de Loeb ser o recordista de vitórias — 61 — e títulos, com o heptacampeonato conquistado no ano passado.

Dispensado da Citroën depois de disputar quatro temporadas ao lado de Loeb, Daniel Sordo jamais conseguiu uma vitória na categoria, sendo usado pela equipe para somar pontos para a conquista do campeonato de construtores, sendo que a prioridade da montadora era Sébastien.

“Esse ano poderá ser interessante com os dois Sebs”, afirmou Quesnel. “Para a Citroën, é muito importante que os dois pilotos saibam que começarão o ano com as mesmas condições. Depois disso, veremos como será a temporada, mas acredito que será uma experiência muito positiva”, acrescentou.

Com a saída de Sordo para a Mini e a imediata contratação de Ogier, a disputa interna na Citroën promete ser acirrada, já que nenhum dos dois homônimos pretende ser o escudeiro do rival. Embora já tenha declarado que o Mundial de 2011 deve ser o último de sua vitoriosa carreira, Loeb descarta andar atrás do novo companheiro de equipe na Citroën. “Claro que quando se ganha um determinado número de ralis e campeonatos, é difícil aceitar ser o número dois. Se isso tiver de acontecer, prefiro me aposentar”, advertiu.

Mesmo nome, mesma postura. Ogier afirmou que não vai repetir a atitude de Sordo e pretende lutar de igual para igual com o heptacampeão mundial pela primazia na equipe campeã do mundo. “O que sei até agora é que começaremos em igualdade de condições. De forma alguma vou me submeter ao papel de número dois.”

A temporada de 2011 tem início com o Rali da Suécia, entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

Fonte: Grande Prêmio

Olha, se Ogier tiver liberdade será um bom adversário para Loeb, espero mesmo que Quesnel garanta esta igualdade, porque seria bacana ver o heptacampeão enfrentando concorrência. Bom para o WRC inclusive.

Vou dar um voto de confiança para Quesnel e mais tarde conversaremos sobre isto, no decorrer da temporada.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Hehe, nada contra ninguém, mas já ouvimos esses discursos de outros carnavais...

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos