Visando os construtores

Quarto, Button visa manter vice nos Construtores

Inglês celebra avanço da McLaren e tem como meta manter vantagem para Ferrari

Mais do que a quarta posição no grid de largada para o GP de Abu Dhabi, Jenson Button comemorou a melhora que a McLaren teve desde os treinos livres de ontem.

O atual campeão mundial elogiou o trabalho da equipe inglesa, mas lamentou um erro no último setor de sua volta rápida que lhe custou 0s3.

"O Q3 foi muito bom e o Q2 foi razoavelmente bom. No Q1, tive um grande problema de vibração nos freios e eu estava sofrendo com isso. Melhorou durante a classificação, mas ainda há uma vibração, o que não ajuda com o problema do travamento das rodas dianteiras", comentou Button.

"Estou feliz com o carro. É uma pena que, na última volta, eu tenha saído da pista no último setor. Ontem, eu estava realmente sofrendo com o carro com menos pressão aerodinâmica. Hoje, usamos o mesmo nível de downforce que Lewis está usando e [o carro] parece estar bom. Estive ajustando o carro por todo o dia e dei um grande salto de onde estive ontem."

Não tendo mais chances matemáticas de manter seu título e vendo Lewis Hamilton com possibilidades remotas, Button praticamente descartou fazer uma corrida no papel de ajudante para seu companheiro de equipe.

Sua meta é marcar pontos suficientes para manter a McLaren à frente da Ferrari no Mundial de Construtores, já que a equipe inglesa tem 32 pontos de vantagem para a rival.

"O segundo lugar no mundial de construtores é importante para a equipe, já que a gente não pode mais vencer. Então, essa é a meta para amanhã."

"É muito difícil para Lewis vencer o campeonato, a menos que os outros três rapazes [Vettel, Webber e Alonso] estejam praticamente fora da corrida, então é o caso de eu marcar o maior número de pontos que eu puder. Estou ansioso para isso."

"[Hamilton] Ainda precisa de 24 pontos e eu terminar à frente de Alonso não ajuda Lewis, a menos que eu esteja em nono. Estamos no meio dos candidatos ao título, o que significa que nós estaremos no caminho deles, mas não podemos nos segurar. Então, estaremos tentando marcar a maior quantidade de pontos que pudermos."

Button vê indefinida a disputa pelo título, mesmo que o resultado do treino classificatório tenha favorecido os cálculos de Fernando Alonso, líder do mundial.

"Ainda não tenho ideia [em quem apostar]. Não começamos a corrida ainda. Se tudo terminar do jeito que está, Alonso vence o campeonato. Mas, depois da primeira curva, tudo pode ser diferente do que está agora, então ainda não há favoritos."

Fonte: Tazio

Que sorte hein Jenson?! Se livrou do papel de escudeiro!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog