Dois por um?
GP da Bulgária pode entrar no calendário em 2012
A possível entrada do GP da Bulgária no calendário da F-1 nos próximos anos poderia causar a extinção das etapas da Hungria e da Turquia.
O secretário búlgaro dos esportes a motor, Bogdan Nikolov, disse, na última semana, que um contrato para a realização da prova no país a partir de 2012 deverá ser assinado em breve.
"Se houver uma corrida de F-1 em Sófia, não haveria corridas em Istambul e em Hungaroring. Seremos a única corrida na Europa Oriental", disse Nikolov à agência de notícias búlgara "Novinite".
As especulações de uma prova na Bulgária ganharam força após o suposto acordo entre os organizadores e a empresa AEBG, de Abu Dhabi, para a cooperação na construção de um circuito permanente próximo à capital do país.
No último mês, a revista "Autoweek" revelou o encontro entre Bernie Ecclestone e o Ministro da Economia da Bulgária, Traycho Traykov, durante o GP da Itália, visando o acordo para a realização da prova.
A Hungria foi o primeiro país da Europa Oriental a entrar no calendário da F-1, tendo realizado sua primeira prova em 1986. Já a prova da Turquia, que é realizada na parte asiática do país, ingressou no calendário na temporada de 2005.
Em julho de 2010, a Bulgária recebeu pela primeira vez uma prova do Mundial de Rali.
Fonte: Tázio
Trocar duas provas por uma??? Esses acordos e possíveis GPs tem dado assunto nesses últimos meses.
By Lu
Comentários