Não muda nada, diz Lopez

Lopez diz que abordagem de Kimi não muda planos

Dirigente da Renault explica que Petrov é bom piloto e importante para o time

Apesar da recente aproximação feita por Kimi Raikkonen, Gerard Lopez, acionista majoritário do time Renault na F-1, afirmou que outros fatores serão levados em conta para a escolha do companheiro de equipe de Robert Kubica em 2011.

Segundo o dirigente, os aspectos comerciais, como os patrocinadores trazidos pelo russo Vitaly Petrov, também são importantes para equilibrar as finanças do time, e foi irônico ao comentar o interesse de Raikkonen.

"É engraçado que as pessoas agora pensem que as coisas vão bem e nós vamos mudar os pilotos. Tem um certo piloto de rali que não estava interessado na F-1, mas agora fez contato e está interessado em voltar à F-1, curiosamente conosco, mas nós não estamos lá ainda", afirmou em entrevista para o site da revista inglesa "Autosport".

Lopez ainda esclareceu que Petrov foi importante para o time ajudando na conquista de parceiros comerciais. "Não é que Vitaly seja um piloto que paga, pois ele não é, mas com certeza os patrocinadores que ele trouxe ou que vieram, que é a Lada, têm sido bons patrocinadores. Mas Vitaly não está trazendo este tipo de dinheiro que as pessoas estão dizendo."

"E ele é um bom piloto. Vitaly foi o segundo da GP2 no ano passado e poderia facilmente ter vencido o campeonato se não tivesse seis quebras. Além disso, ele é um piloto que tem 250 milhões de pessoas que falam russo que torcem por ele, então nós seríamos estúpidos se não assumíssemos que existe um negócio por de trás disso. Mas nós temos que construir o piloto. Ele é um elemento muito importante para nós, assim como Robert [Kubica]", continuou.

Fonte: Tazio

Eu li esta matéria da Autosport no original. Não gostei do deboche com o qual o sr. Lopez se referiu a Kimi, um certo piloto de rali... O que mais me chateia desta história toda é que foi a Renault que procurou Kimi primeiro, no meio do ano, algo admitido pelo sr. Eric Boullier durante o fim de semana do GP da Bélgica. Kimi disse não!

Agora, sei lá por qual motivo, Steve Robertson ligou para Boullier e com isto a Renault resolveu "esnobar" Räikkönen. Ok, estão no direito deles, já que também receberam um não há alguns meses, mas o que fica agora é que Räikkönen é aquele que está "se matando" por uma vaga na Renault.

A ligação de Robertson pode ter sido simplesmente uma sondagem sim, e não uma proposta de contrato. Não acho que o Iceman esteja querendo voltar, mas também não condeno o fato de procurarem saber o que acontece na F1, já que desde o começo do ano, sempre que Kimi fala sobre seu futuro ele não fecha as portas em nenhuma das categorias.

Mas claro que a maioria não pensará assim né? Kimi é quem necessita desesperadamente voltar para a F1...Lopez, Boullier, Kubica, Petrov, a Renault, todos eles, que sejam muito feliz com o que o futuro lhes reserva!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Tiago Marçal disse…
Olha, eu compartilho o mesmo sentimento que vc Ludy...no inicio do ano até queria que o Kimi voltasse pra F1, mas hoje, sem ele voltar já tao humilhando o cara, melhor que fique muuuuito longe da F1! Que merda tudo isso...
É Tiago, você resumiu bem o que tenho sentido e pensado... "Que merda tudo isso..."

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!