Não foi bem assim!
Ferrari contesta Whiting sobre punição de Alonso
A equipe Ferrari negou nesta quinta-feira que recebeu um pedido imediato da direção de prova para que Fernando Alonso devolvesse sua posição para Robert Kubica no GP da Inglaterra no último domingo, como disse Charlie Whiting no começo a semana. O piloto espanhol acabou sendo punido na prova por ultrapassar o polonês por fora do traçado.
Segundo matéria publicada no jornal italiano "Gazzetta dello Sport", desta quinta-feira, Massimo Rivola, integrante da direção do time italiano, teria perguntado a Whiting logo após o incidente, se Alonso deveria devolver a posição para o piloto da Renault. A resposta teria sido que os comissários iriam rever a cena na televisão e tomar uma decisão.
Cerca de dois minutos depois, a Ferrari teria feito novo contato via rádio e recebido como resposta do diretor de prova que os comissários acreditam que Alonso deveria deixar o polonês passar, apesar de não ser uma ordem. "É apenas como vemos", teria dito Whiting.
Porém, Alonso rapidamente passou Alguersuari e Rivola questionou a decisão, pois o espanhol perderia duas posições. "Nós demos a chance de vocês fazerem ou não. As coisas são assim. Os comissários irão ouvir os pilotos no fim da corrida, mas nós entendemos a sua situação", respondeu Whiting segundo o jornal.
Dois minutos depois, Kubica abandonou a prova com problemas e Alonso não poderia mais devolver a posição. E então, após dez minutos, a direção de prova anunciou que estava investigando o incidente e em seguida puniu o piloto da Ferrari com um drive-through.
"Não existe polêmica, estes elementos mostram que a Ferrari tomou certas decisões com uma lógica por de trás delas, depois que Alonso ultrapassou Kubica", disse Rivola ao jornal.
(fonte: tazio)****
Dias atrás falei sobre isso aqui no blog. Questionei sobre o quanto "imediato" tinha sido o aviso ou advertência de Whiting.
Não vou repetir nada. Todos já sabem o que penso. Mas vou recomendar uma visitinha ao blog da amiga Priscilla, lá tem mais uns trechos da história contada pelo Tazio.
Depois, cada um tire a própria conclusão.
Bjinhos, Tati
Comentários
Hamilton + Punição = 0 posições perdidas
Alonso + Punição = +ou- 15 posições perdidas.
Bom, no fim das contas não se chegara a uma conclusão, e com isso a culpa vai cair sobre o Alonso, porque ultimamente tem sido sempre assim.
Além disso, eu tb tenho ctz que depois desse episódio o alonso nao tem mais nenhuma chance de disputar o campeonato, então eu acho que ele deveria só fazer a sua parte e esperar pelo ano que vem.
O que mais cansa é ter que ler esses comentários de certos blos difamando o alonso em qualquer oportunidade que apareça. Realmente da vontade de parar de ler noticias vinculadas a F1, mais msm assim continuarei torcendo pro ALonso até o dia em que ele se aposentar da f1.
E Cris! Vai ser cmplicado mesmo saber quem fala a verdade nisso! E sim... falou bem! Todos aproveitam a oportunidade para detonar Alonso, ou para fazer análises sobre o comportamento dele...
Acho que invés do falar deo Aloonso poderia falar do Massa, este sim precisa de atençao.
E estou com vc: estarei com Alonso até o final!!!
Bjinhos Cris e Fábio!!!
Tati
Li a matéria do blog da Priscila e fica difícil entender o que realmente ocorreu, quem está faltando com a verdade. Por outro lado, como mesmo vc já expôs em outro post, seria muita burrice por parte da Ferrari fazer o que a direção de prova afirma que a equipe fez, pois afinal de contas, o Alonso estava na briga pelo campeonato, não é?
Enfim, o que não dá pra tolerar mais são certos blogs e a mídia, que agora deu pra "analisar" o Alonso, com se ele memso precisasse de terapia...Affffff!
Por que não analisam o Massinha?É cada um que aparece, hein?
Só sei é que, independente do resultado do campeonato, continuarei sendo torcedora do Alonso até o fim!
É isso!
Valeu, Tati!
Bjinhos
Juliana