Chassi novo para Trulli
Dirigente da Lotus convence Trulli a trocar de chassi
Italiano não queria que Kovalainen se sentisse "prejudicado" em relação a ele
O italiano Jarno Trulli, piloto da equipe Lotus, correrá com um novo chassi na etapa de Valência da F-1. Apesar da melhoria, foi difícil convencer o competidor a alterar seu equipamento, pois ele não queria ser favorecido em relação a Heikki Kovalainen, seu parceiro de time.
Após Trulli reclamar do balanço do carro, o chefe da Lotus, Mike Gascoyne, optou por trocar completamente seu chassi, mas encontrou resistência do italiano, que não achava justo fazer isso com Kovalainen.
"Quando Jarno ficou sabendo [da mudança], ele disse: 'Não, não quero que Heikki sinta que estou sendo favorecido, sinta-se à vontade para dar o novo chassi a ele'", contou Gascoyne.
"Esta é uma situação que resume a situação da equipe, que estão ambos tentando se ajudar", completou o dirigente, dizendo que um grande update será implantado no carro para a etapa da Inglaterra.
"Agora nosso objetivo é ultrapassar Sauber e tentar correr no nível de Williams e Renault. Queremos ser um time médio, não de ponta. Acho que é o que conseguimos fazer no final de semana do GP do Canadá."
Fonte: Tazio
Quero muito mesmo que a Lotus termine a temporada com um bom desempenho, me enche os olhos o esforço deste time para fazer ter um desempenho decente. E Trulli, que bacana ele ter falado isto! De verdade!
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários