Renault na 1a. fila

Kubica se diz surpreso com Renault e fala que estratégia será fundamental

Robert Kubica admitiu que ficou surpreso por ter conseguido colocar a Renault na primeira fila do grid de largada para a etapa de Mônaco, que acontece neste domingo (16). O polonês mostrou um forte desempenho durante o treino classificatório deste sábado, chegou a liderar a parte final do Q3, mas foi superado no último minuto por Mark Webber, da Red Bull, que obteve a segunda pole seguida na temporada.

O piloto ainda se mostrou impressionado com a redução de quase 1s5 no tempo de volta para a equipe austríaca apenas uma semana após o GP da Espanha, onde o time das bebidas energéticas comandou a tabela de tempos. "Fiquei realmente surpreso com o nosso ritmo, mas milagres não acontecem na F1. De qualquer forma, vamos manter os nossos pés no chão, mas devo agradecer à equipe, que fez um grande trabalho aqui hoje", disse Kubica.

"Mas é claro que a corrida será um pouco diferente. Precisamos definir bem a estratégia, colocar o carro no lugar certo e deixar os boxes sem tráfego. Um bom ritmo de prova vai nos ajudar muito, mas o que importa é ir aos boxes na hora certa e voltar à frente dos rivais. É assim que funciona em Mônaco", explicou.

Kubica ainda disse que, apesar de ter ficado bastante próximo da pole, não ficou decepcionado com o resultado final do treino. "Não estou desapontado. É claro que gostaria de largar da pole, mas conseguimos algo importante. O primeiro posto é o que conta, mas o segundo e o terceiro lugares também são resultados excelentes. Temos de ser realistas. Para nós, foi uma grande conquista e esperamos por pontos amanhã", explicou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Grande resultado para a equipe Renault! Kubica tem feito um belo trabalho à do time francês... parabéns a ele e os que trabalham para dar ao polonês narigudo um bom carro.

Quem sabe pinta uma vitória amanhã!? Com ALonso fora do pário, vai ficar bem mais fácil... rs

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!