A melhor pilotagem do Iceman

A melhor pilotagem de Kimi até agora, diz navegador
Por Anthony Peacock

O desempenho do ex-piloto de GPs Kimi Räikkönen no segundo dia do Rali da Turquia, hoje, foi o melhor de sua curta carreira no rali até agora, de acordo com o co-piloto Kaj Lindström.

Depois de fazer 145.82km, oito especiais na oitava colocação geral, Räikkönen conseguiu subir duas posições naquele que foi considerado o dia mais difícil do evento - que Lindström descreveu como a melhor passagem de Räikkönen em um carro de rali até agora.

"É certamente o melhor dia que já tivemos juntos", diz Lindström. "Estou muito encorajado pelo fato que fomos capazes de manter este tipo de ritmo que foi incrivelmente duro. Eu sempre disse que ia levar um pouco de tempo, mas Kimi está realmente aprendendo."

Fonte: Max Rally/Dica: Sleenster/Tradução: Ludy

Não assisto aos ralis ao vivo porque não é transmitido, apenas ouço a transmissão da rádio do WRC (ótima diga-se de passagem) e acompanho as parciais e tempos finais de Kimi no live timing. Ainda assim, sem poder ver Kimi pilotar é possível sentir esta evolução, este crescimento de seu aprendizado.

Não vou mais elogiar Kaj Lindström, todos aqui sabem que adoro este cara que topou o desafio de fazer de Kimi um piloto de rali. Mas gostaria de dizer uma coisinha. Dodô e cia de Maranello, aprendam com Kaj como se motiva e se apoia um profissional que sempre está disposto a fazer o melhor que pode, mesmo quando não tem o conhecimento suficiente para isto. No caso da F1, não foi falta de talento, nem de motivação, foi falta de respeito e de apoio daqueles que deveriam ser para Kimi o que Kaj é hoje, um companheiro de trabalho, de corrida, alguém que acima de tudo acredita no talento do Iceman. Sei que eles nunca me ouvirão, mas precisava dizer, já que as mágoas nunca desaparecem, tornam-se cicatrizes.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Micael disse…
Bom... depois disso Ludy, não tenho mais nada a acrescentar, só reforço tudo que você disse.

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!