THE END

Mais uma pré-temporada se encerra. Esta foi uma das mais complicadas para analisarmos quem é ou não o favorito! Eu se fosse apostar em alguma equipe... iria no óbvio: Ferrari, McLaren, RED BULL e Mercedes (esta menos que as outras, mas só em relação ao início do campeonato).

Agora... só temos que esperar mais um domingo para descobrirmos se Schumacher está certo ou não em dizer que "Alonso e Massa são os alvos". Nunca pensei que concordaria com Schumi, mas desta vez... torço para que ele estava correto! rs

Mas favoritismos à parte, foi do inglês da McLaren (IH! esta expressão não dá mais para ser usada sem especificar...rs), Lewis Hamilton, a honra de encerrar a pré-temporada na frente.


Hamilton encerra pré-temporada com melhor tempo

Lewis Hamilton encerrou os testes de pré-temporada em Barcelona com o melhor tempo obtido nesta semana. O inglês superou Mark Webber, que tomou de Felipe Massa a segunda colocação, por apenas 0s024 neste domingo.

O campeão de 2008 fez o tempo mais rápido no final da manhã após um curto stint, superando o então líder Massa. O brasileiro liderou parte da sessão no período matutino também após uma simulação de classificação, embora tenha ficado parte da manhã na garagem com problemas mecânicos.

Com a maioria dos pilotos simulando voltas de classificação, a distância nos tempos ao final do dia foi pequena, de modo que os oito primeiros colocados fizeram voltas num intervalo de 0s5.

Mark Webber assumiu o volante da Red Bull à tarde e ficou próximo ao tempo de Hamilton, bem como Adrian Sutil, que fechou na terceira colocação na tabela. O alemão, que se dedicou sobretudo aos long-runs no período da manhã, mostrou à tarde um forte rendimento com a Force India.

Superando os problemas técnicos sofridos ontem pela Red Bull, Sebastian Vettel encerrou a sessão no quinto lugar, logo a frente de Michael Schumacher, que chegou a liderar os tempos no início do dia.

Rubens Barrichello e Kamui Kobayashi terminaram em sétimo e oitavo, respectivamente. Eles causaram, cada um, uma bandeira vermelha de manhã e uma à tarde. O brasileiro foi parar na caixa de brita pela manhã enquanto ventava no circuito, enquanto, às 16h25min locais, parou sua Williams na pista. Já o japonês teve problemas mecânicos na Sauber em duas oportunidades, uma antes e outra depois do almoço.

Sébastien Buemi, da Toro Rosso, e Robert Kubica, da Renault, fecharam o grupo dos dez primeiros. Logo em seguida veio Heikki Kovalainen, que causou nos minutos finais a quinta bandeira vermelha do domingo ao parar a Lotus no mesmo ponto onde parou Barrichello.

Lucas di Grassi pouco andou no período da tarde, embora tenha feito seu melhor tempo logo após às 14h locais. Ele encerrou sua primeira pré-temporada como piloto oficial na F-1 em 12º.

Agora, a categoria parte para o Bahrein, onde daqui a duas semanas será realizada a primeira etapa do Mundial de 2010.

Dia 4 - Final

1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min20s472 (130 voltas)
2º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min20s496 (56)
3º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min20s539 (110)
4º. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min20s611 (96)
5º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min20s667 (76)
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min20s745 (119)
7º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1min20s911 (67)
8º. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min22s135 (84)
9º. Robert Kubica (POL/Renault), 1min23s175 (103)
10º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 1min25s251 (55)
11º. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin), 1min26s160 (47)
(fonte: Tazio)


Apertem os cintos galera e que venha 2010: uma temporada que nos promete fortes emoções!!! hehehe


Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!