Isso é jornalismo de verdade?!
Depois de Kimi, este é o novo "inimigo" da nação brasileira!
Eu já disse que adoro e admiro Flávio Gomes?! Se já disse, eu continuo dizendo... ele é "meu ídolo"! hahaha
Na verdade, aqui em casa todos nós, Ludmila, minha mãe, meu pai e eu, somos fãs deste cara! E não somente no que se refere ao automobilismo (mesmo pq não concordo com todas as suas opiniões) mas pelas coisas que ele prega, pelas coisas que escreve! É porque ele tem seus ideiais e os defende fervorosamente! E adoroo isso ...
É um jornalista sem amarras, fala o que pensa, sem se preocupar com os "coleguinhas". E posso afirmar que é um cara muito legal e simpático, na coletiva da Shell foi super atencioso com a gente!
Flávio Gomes é uns dos pouquíssimos jornalistas brasileiros de automobilismo que admiro e que tem uma opinião que realmente me importa. Gosto de saber o que ele pensa. E se duvidar é o único que não entra na "modinha" de malhar Alonso. O único! Quando critica, explica o motivo e ponto final. E assim faz com qualquer piloto...
Não elogia Felipe Massa, Rubinho ou qualquer outro piloto brasileiro só para bajular, faz porque acha que tem que fazer. Bem diferente de alguns por aí, como no caso citado pelo próprio Flávio em sua coluna e texto de hoje, que com todo respeito, reproduzo no aqui no Octeto.
Trecho da Coluna Warm Up: O baixo-clero de Flávio Gomes. Para ler inteira, clique aqui.
" Lá vem o Brasil...
A Ferrari fez seu tradicional evento de começo de ano em Madonna di Campiglio. Alonso e Massa deram entrevistas coletivas e já tivemos, em parte da mídia brasileira, as igualmente tradicionais interpretações de declarações que levam a um falso clima beligerante entre os dois. A “Folha” escreveu que Alonso “ignorou” Massa e o “tirou do páreo” quando falou sobre favoritismos. Na primeira pessoa do plural, o espanhol disse que “estamos começando um Mundial duro” e que a briga será com Hamilton, Button, Schumacher e Red Bull. Alguém consegue ver Alonso ignorando alguém aí? É evidente que ele falou que a Ferrari, equipe, que tem dois pilotos, ele e Felipe, terá como adversários principais aqueles que citou. Um dia antes, o “Estadão” afirmou que Alonso já é o primeiro piloto da Ferrari, pela aposta que o time faz na experiência etc. Cuidado com o que leem por aí. O velho papo de “um brasileirinho contra esse mundão todo” vai recomeçar. Pela imprensa, é bom que se diga. Massa não deu um pio sobre o assunto. Nem tem motivos para piar. Até porque, como se vê, parte da mídia pia por ele. "
Este é o post em seu blog sobre o mesmo assunto! Leiam!!! Link aqui.
Caraca!!! Ontem escrevi isso!!! Pedi cuidado com o que leem por aí... pedi que procurem várias fontes de informações, principalmente sites internacionais! Criem opinião própria! Não se deixem levar pelas "modinhas" ou pelo que o que diz a TV (agora , jornais...)! Por favor!
Não é que estava certa!?!!
E ainda tem gente que critica os jornais espanhóis?!?!?! Haja oléo de peróba!!!!
Não preciso falar mais nada... Gomes já disse tudo!! Nota 1000 para ele! 10 é muito pouco...
Bjinhos, Tati
Comentários
Flávio é demais!!!! O texto é maravilhoso!!! Não acrescento, nem tiro nada!!! Perfeito!
bjs
Ludy
E Tati pensei realmente no q tinhalido no blog sobre procurar fontes diferentes além das q a gente sempre tem a mãos com facilidade.
Fantástico esse texto
(sim, para os presentes: eu era mecânico do #96 e do Meianov...)
E uma coisa ele é: ético pra cacete! Mais que isso: imparcial pra cacete.
Flávio é o cara!!! Deve ser legal conviver com ele!!
bjs
Ludy