Novo companheiro de equipe promete ajudar Kimi
Sebastien Ogier, o companheiro de Kimi na Citroën
Novo companheiro de equipe promete ajudar Kimi
O próximo companheiro de equipe de Kimi Räikkönen no Mundial de Rali é o francês Sebastien Ogier. O talentoso piloto é visto como o seguidor de Sebastien Loeb como a próxima estrela da França no rali.
A MTV3 falou com Ogier que não ficou surpreso em ouvir as notícias sobre o contrato da estrela da F-1.
"Isto estava sendo um pouco esperado porque os rumores estavam voando por diversos dias. Já era esperado que ele está excitado sobre o rali", Ogier falou.
Por causa da transferência de Räikkönen a atenção de todo mundo que segue o automobilismo focará a equipe Junior da Citroën.
"Esta é uma notícia muito boa para o rali. Por causa muito mais pessoas se interessarão em rali. Isto é positivo para gente", Ogier acredita.
O piloto francês, que completará 26 anos em dezembro, acredita que enfrentará uma parada dura com Räikkönen, contanto que ele se acostume com todas as grandes coisas no esporte.
"Ele certamente terá uma fase de aprendizagem no início que é claro não será fácil. Entretanto ele é um piloto de alto nível, que venceu um Mundial de F-1. Eu acredito que ele poderá se adaptar rapidamente", Ogier avalia.
O companheiro de equipe promete fazer tudo que puder para ajudar Kimi a se adaptar ao carro da Citroen.
"É claro. A equipe da Citroën é como uma grande família. Nós não temos qualquer disputa interna ou nada como isto. Nós ajudamos uns aos outros quando é possível, Ogier afirma.
"Iceman é digno de seu nome"
Ogier viu Räikkönen pilotar no Rali da Finlândia no último ano, mas os rapazes não tiveram a chance de conversar um com outro em Jyväskylä.
"Eu nunca o encontrei. Estou ansioso para conhecê-lo. Com base no que eu vi e ouvi, ele parece ser um pouco fechado. O apelido "Iceman" não veio do nada. No entanto, eu acho que nós nos daremos muito bem e trabalharemos juntos pelo time", Ogier pondera.
Ele não sabe ainda quando encontrará Räikkönen pela primeira vez. Durante o inverno os companheiros de equipe provavelmente devem testar o carro juntos.
"Eu não sei datas específicas ou seus planos, mas geralmente os testes são feitos juntos. Se a gente não pilotar ao mesmo tempo, nós pilotaremos em dias consecutivos", Ogier descreveu.
O carro C4 do Mundial de Rali que Räikkönen e Ogier usarão é um pouco mais velho do que o modelo que Sebastien Loeb e Daniel Sordo têm.
"Eles não são 100 % os mesmos porque as regras proíbem. Nós somos o segundo time. Os carros no entanto são muito próximos um do outro. Eu acho que este é o caso do próximo ano", Ogier avalia.
E podem os pilotos da equipe Junior competir livremente contra os carros das equipes de fábricas?
"Nós sempre faremos o nosso melhor, mas é claro que é possível que durante a temporada aconteçam ordens de equipe a favor do time de fábrica. No início da temporada eu não acredito nisto, no entanto", Ogier disse.
Para a Nova Zelândia enfim?
No calendário preliminar da Equipe Junior tem 12 rallies. O Rali da Nova Zelândia tem sido deixado de lado aparentemente por questões financeiras.
"Eu não sei a razão específica para isto porque eu não vi os detalhes com o time. Paraece que não participaremos, mas vamos ver quando a temporada começar. Eu acredito que se alcançarmos bons resultados será possível que vocês nos vejam também na Nova Zelândia", Ogier disse.
Na última temporada o melhor resultado de Ogier foi um segundo lugar no Rali da Grécia. Ele tem um objetivo claro para a próxima temporada.
"Meu alvo é melhorar ainda mais. Minha primeira temporada no Mundial de Rali não foi tão ruim. No final da temporada nós já alcançamos bons resultados. Meu objetivo é continuar e alcançar algumas posições de prêmio", Ogier diz.
Fonte: MTV3 - Agradecimento/Tradução para o Inglês: Leijona(Kimi Raikkonen Fan Club - Facebook); Tradução: Ludy;
Gostei muito da entrevista de Ogier, acho que ele será um bom companheiro para Kimi. Só espero que a Citroën não seja uma família como a Ferrari.
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários