GP do Brasil 2007 - Recordando

2007, o que contar sobre o nosso GP do Brasil de 2007.
O frio na barriga foi pior, porque já sabia o que veria, mas dessa vez os privilégios seriam maiores, pois ficaríamos em um setor em frente ao pódio e boxes... dessa vez, estávamos vivendo um dos momentos mais malucos possíveis.
Deixe-me explicar... Alonso estava na McLarem, vivendo o ano mais difícil de sua carreira, e nós, aqui no Brasil, como torcedoras do Espanhol, sofremos horrores. Estávamos muito feridas, cansadas e principalmente INDIGNADAS. Era enlouquecedor, imaginar que o título poderia ser de Lewis Hamilton, não podíamos aceitar que isso aconteceria.
Do outro lado, tínhamos Kimi, completamente esquecido pela midia e por todos... ninguém contava que Kimi pudesse vencer aquele campeonato.
Até a semana do GP, eu não sabia por quem eu estava torcendo, estava muito dividida. Quando a sexta-feira chegou, meu coração estava completamente na torcida por Kimi, a minha lógica, era que Alonso já era Bicampeão, aquele era o momento do Kimi.
Acho muito engraçado, em um dos videos que fizemos em Interlagos, no momento da largada, a Ferrari de Kimi está na nossa frente, e eu falo para a Ludy: "Ele vai ser campeão, ele vai ser campeão."
Sem palavras... que domingo feliz...
Feita a introdução, vamos começar do princípio.
Na quinta-feira, fui feliz e contente ao Shopping Morumbi, buscar uma camiseta que eu mandei fazer para a corrida.
Caminhava tranquilamente, quando vi um aglomerado de curiosos... fui me aproximando, e dei de cara com dois seguranças e um "nanico" sentado atrás de uma mesa, dando autógrafos.
Deviam ter filmado a minha cara, a perfeita pateta. Olhei bem para a cara da figurinha, e falei no meu perfeito português: "Meu deus, é o Nick Heidfeld!"
hahahaha, ainda bem que ninguém me ouviu... na verdade, ninguém sabia quem ele era, ficavam perguntando uns para os outros, qual era o nome dele, e eu, feito uma tonta, olhando para o piloto e pensando: "Caramba, não é que eles são de verdade?"
Demorei quase 5 minutos, para lembrar que o celular tinha câmera... estava catatônica, não conseguia fazer nada.
Tirei algumas fotinhos ridículas... ele é muito pequeno, é da minha altura (1,62). Deu um último autógrafo, se apresentou para um volta no simulador e foi embora... passou a um palmo de mim, e eu não consegui nem abrir a boca. Quem era Nick Heidfeld??? Eu só pensava que ele havia sido o último companheiro de Jacques Villeneuve, e isso me tocou muito.
Uma amostra das péssimas fotos que tirei do "Lobi":

Dei um longo plantão na quinta-feira a noite, e na sexta-feira, bem cedinho, fui buscar Ludy e Tati na rodoviária.

Algumas fotos da nossa imensa alegria e empolgação, nos três dias de corrida:

Uma pequena vírgula, eu era a única torcedora de JB no setor B, talvez, a única do autódromo.

Observem as obras-primas de Tati e Ludy... não tenho talento algum, para tirar fotos desses carros em movimento:

No domingo, se o psiquiatra nos visse, internaria no ato. Enlouquecedor assistir o momento da foto oficial de fim de ano e o desfile de pilotos.

Eles pararam bem na nossa frente e iam passando um a um... não vou comentar os detalhes, mas alguns futuros Octetes, tiveram a certeza de que éramos malucas.

Todos muito pertinho de nós, essa é a única vantagem do setor B, porque não se consegue assistir absolutamente nada da corrida.

Um momento muito tenso para mim, foi ver Alonso parando sua McLaren na nossa frente. Meu maior medo durante todo o final de semana, foi que a Equipe o boicotasse, caso ele tivesse chances de vencer.

Foi horrível ver aquela gente horrorosa ao redor dele... a vontade era tira-lo de lá o quanto antes.

Kimi largou em terceiro, era o carro que ficava junto ao nosso muro. Nunca, nunquinha irei esquecer da cor daquela Ferrari, o vermelho mais lindo que já vi em toda a minha vida.

Kimi parecia feito de aço. Chegou, desceu e aconteceu. De cair o queixo, ver a Ferrari e seus mecânicos cuidando de cada detalhe.

Aproveitamos muito, gritamos o Mark, preparador físico do Kimi. Foi muito engraçado, ele acenou para nós, e depois ficou completamente tímido. Uma das fotos abaixo, é do momento em que ele acabava o aceno.

Sobre essa montagem, dois comentários:

1. Guardem bem a fisionomia desse mecânico, ele voltará no post de 2008.

2. Mika Hakkinen é lamentável, o maior puxa-saco do Hamilton, mas teve que dar uma passadinha na Ferrari, para fazer de conta, que apoiava o conterrâneo. Desnecessário!

Sabem qual foi o caso a parte desse GP? Nossas bandeiras... passamos a noite de sábado "bordando" cada letrinha. Dormimos bem pouquinho, mas valeu a pena.

Nossas bandeiras acabaram sendo fotografadas, e apareceram em agências como Sutton, Polfoto, UOL e Placar. Ficamos muito orgulhosas, porque o objetivo foi alcançado, homenagear nossos pilotos preferidos do Grid.

Outra curiosidade? Batemos o maior papo com Lobato e seus cinegrafistas, por gestos. O resultado, é que aparecemos na transmissão da TV espanhola... a prova está aí embaixo, em uma das fotos, o cinegrafista está nos filmando... na outra, fotografaram o momento em que conversávamos com eles.

Mais curiosidades... na foto abaixo, está o momento em que a faixa da Ferrari chegou perto do pódio. Fotografei enlouquecida, sem nem conseguir ler o que estava escrito.

Ahhhh... mais coisas para contar. Ludy e Tati, conheceram "mocinhas" conterrâneas de Fernando Alonso e Kimi Räikkonen, foi um sucesso e rolou até foto.

Organizando as fotos, encontrei dois momentos bizarros... Hammy e Sussu no desfile de pilotos.... e um click meu, com a última foto de Ralf Schumacher na F1.

Sim... o post já vai acabar.

O que preciso dizer, é que foi muito, muito emocionante, ser testemunha ocular do campeonato de Kimi. Interlagos vibrou muito... ninguém queria que o título fosse de Hamilton... Kimi salvou o mundo naquele dia.

Assistir o pódio, e ver as lágrimas da Ludy, foi muito recompensador...

Em compensação, foi muito difícil para Tati, a menina sofreu bastante... mesmo assim, consegui tirar uma foto de comemoração com a irmãzinha, com direito a nariz vermelho e tudo o mais.

Esqueci alguma coisa???

Sim.... não esqueci, apenas deixei para o final.

Na metade da corrida, os ânimos se acalmaram no setor B. Obedecendo fielmente as ordens policiais, todos estavam sentados e muito silenciosos.

O meu modo de controlar as posições da corrida, é bem arcaico, vou contando os capacetes, conforme eles passam. De repente, Jenson não passou mais. Não foi surpresa para mim, até já esperava por isso, porque a temporada de 2007 foi um desastre para o nosso Octete Inglês.

Olhei para o além, chateada... foi quando eu vi um pontinho preto vindo caminhando para os boxes. Dei um salto, destoando de toda a multidão silenciosa e sentada, Ludy havia saído neste momento, Tati se levantou e perguntou o que estava acontecendo:

- É o Jenson, ele está voltando a pé!

- Filma Vick!

- Não, só quero ver.... já está bom assim.

Foi cena de filme, daqueles bem adolescentes. A louca, com boné da Honda, e uma camiseta escrito "I love JB" começou a agitar os braços freneticamente, sozinha no meio de 5 mil pessoas... resposta? Ele acenou para mim e para a Tati, por quase 100 metros... e quando chegou na entrada dos boxes, mandou beijinho antes de entrar.

Vocês não podem compreender... hahahaha, parecia que eu havia voltado aos 13 anos de idade. Eu e Tati sentamos em estado de choque, e quase nos matamos de tanto rir.

Quando a Ludmila chegou, não conseguiamos nem contar... o melhor, foi que um fotógrafo registrou a cena.

Não vou esquecer nunquinha...

Esse GP, além da vitória de Kimi e os acenos de Jenson, nos trouxe mais um presente. Foi após esta aventura, que Tati teve a idéia do Blog.

Até aquele momento, conversávamos diariamente através de uma comunidade fechada, no Orkut. Em novembro surgiu o Blog do Octeto... e agora a brincadeira já vai completar 2 anos. Até hoje não acredito que chegamos até aqui.

O mais maluco, é que agora somos amigos de muito mais pessoas que amam automobilismo, e isso é muito gratificante.

Escrevi muito. Amanhã volto com a última parte deste especial... será o capítulo em que a Diretoria do Octeto finalmente se reune.

Boa noite para todos... não se preocupem, estou menos adolescente... no GP de 2008 estava masi contida... hahahaha

Vick

Comentários

Nicole disse…
Uauu q historia!
Eu adoro esses relatos sobre o Gp brasil, fãs q realmente estiveram lá, torceram até o final pelo seus ídolos!
Essa do Jenson eu invejei! kkkkk'
Parabéns Vick! e Obrigada Tati pela grande idéia do Octeto Racing Team!

Parabéns pelos 2 anos!

Bjus! ;***
Meu pai do céu!!!! Não teria a mínima condição de relatar 2007 com esta precisão que a Vick fez, mesmo porque, é um ano inesquecível, inesquecível! Emoções que jamais vou esquecer, definitivamente. A única coisa que me arrependo foi não estar lá no momento do tchauzinho e do beijinho de Jenson!!! Sniff!!! Cheguei lá e a Tati e Vick estavam enlouquecidas!!!!
Vick, mas uma vez maravilhoso o seu post!

bjs, Ludy

p.s1. Mark deve ter pensado que éramos loucas, mas sem problemas, somos mesmo!!!

p.s2. Vick, please, para 2008 poste fotos de Steve, please, aquelas são lindas!!! hehehehe...

Agora fui mesmo!!!!
aiiiii lindo post!!! To amando a série!!! eu lembro de ficar mando sms p ludy dzendo "nesse momento kimi é campeão" hahaha
morri c a ultrapassagem de nico em kubica e c/ essa foto dele no desfile hihihi jesus me abana! Hahahaha
No próximo capítulo não deixa de contar de nico rindo p mim depois q eu apontei a bandeura p ele e afoto só mim hahaha
novamente obrigadão por tudooooo!
Bjs Lu M
Mais um post emocionante. Pena que com sentimentos completamente diferentes. Se 2006 era de total felicidade, o de 2007 foi total tristeza. Sim sofri muito, mas tudo valeu a pena que com tchauzinho do Alonso no pódio! Incrível como todo o sentimento daquele dia volta olhando e lendo isso tudo. Incrível mesmo.

Mas tudo serve com aprendizado!

AH!!! Jenson é um amor!!!!! O tchauzinho foi o auge do nosso GP!!!! Surteiii...hahahhahahah

Algumas boas lembranças, outras nem tanto, mas o que vale é a emoção de ter vivido tudo aquilo!

Amanhã quero ver o próximo Vick!!Está ótimoooo!!!!

Bjinhos, Tati
Ângela Lima disse…
To amando ler tudo isso.
O Jenson é muito fofo!!!
Outro comentário: como eu estava magra!!! hauhauhauhua

Bjos, Tati
Mais um comenentariozinho... Ano passado eu era a única pessoa com camisa da Williams do setor B inteiro...
Incrível!
hehehehe
Estou morrendo pelo próximo capítulo e por aquele que ainda vamos criar juntas no final de semana.. hehehe
Bjus, Lu M
Leandrus disse…
Nossa, que aventura, dava pra fazer filme e tudo com isso kkkkk

Mas só uma coisa: eu estou pensando em ir no GP do Brasil do ano que vem. Então, gostaria de saber qual é o melhor setor para assistir boa parte da prova. Espero que a resposta seja setor G ou A, pois só tenho dinheiro pra ir em um desses dois, rs

Ateh!
Leandrus...

Você já tem a resposta, são o G e o A.

O G, é a mesma coisa da "geral", para meninos é tranquilo. Eles são uma máfia, acampam na fila de sábado para domingo, fazem churrasco na calçada. Conhecemos os líderes da "gangue", e eles são figurinhas.

Meu preferido é o A, é lá que fomos no primeiro ano, e vou este ano novamente, por motivos monetários. Vc só não vê o a curva do S... o restante dá para ver TUDO!

Você ainda é estudante? É fácil comprar meia.

Bj

Vick
Unknown disse…
Está de mais acompnhar o relato de vocês em Interlagos. E é bom pois estou conhecendo um pouco mais da historia da formação do Octeto.

Vocês estão de PARABÉNS!!!
Polenta disse…
mel dellllls
sakpskapokofe
a parte do nick foi a mais engraçada, algo do tipo: é ele mesmo? Oo
sakpoksaposko

muito bom gurias, muito bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!