Minha análise

"Button é um caso a ser estudado. Nas últimas quatro provas, foi discreto. Mal, mesmo, em Valência. Nas anteriores, teve desempenho equivalente ao de Rubens, sofreu com o frio etc e tal. Mas, hoje, parece que a coisa degringolou para o inglês. Pela primeira vez no ano não passou do Q2 e larga muito longe de seu companheiro de equipe. Corre para salvar alguns pontos. E precisa ser religado à tomada se quiser ser campeão. Porque ficar só torcendo contra os outros me parece meio arriscado." (Flávio Gomes)

***

Well folks...

Carina acabou de perguntar, se ela pode matar Jenson Button, se ele perder o campeonato. Pode sim Carina, fique a vontade.

Mas... acho que não será necessário... rsrsrsrs

Postei essa análise de Flavio Gomes, porque ela complementa as declarações de Jenson Button e vai de encontro ao que penso.

De todas as corridas deste ano, sem contar amanhã, em apenas 2 Rubinho foi melhor do que Jenson. 

Sendo bem clara... não poderei jamais negar que Rubens Barrichello é um bom piloto, também, 17 anos de F1, seria um milagre tanto tempo, se ele fosse péssimo.

O que está acontecendo, é o retrato de 2007 e 2008, com as 2 carroças da Honda. Jenson foi melhor que Rubinho em 2007, o carro era PÉSSIMO, mas Jenson conseguiu domá-lo, pois estava dentro de suas características de pilotagem. Em 2008, quem se deu melhor, foi Rubens Barrichello, o carro era muito pior que o de 2007, mas Rubinho se adaptou melhor.

Foi isso que Jenson disse no post que coloquei abaixo. Rubinho sabe lidar com os problemas da traseirinha da Brawn, Jenson ainda não sabe.

Não se preocupem, vai aprender logo, logo. Ele vai ser campeão, escrevam aí no caderninho de vocês. Tudo isso está acontecendo, para que ninguém venha depois dizer, que ele só foi campeão, porque a Brawn era imbatível. Vocês estavam implorando por mais emoção, disseram que não aguentavam mais Jenson Button no pódio... está aí o resultado, 4 corridas que ele não chega lá, mas que felizmente, tem pontuado e assim, manteve a liderança do campeonato.

Acho que teremos um corrida belissima amanhã... espero que Jenson pontue. Não é tão longinquo este sonho, já que me tornei torcedora do The Real em Interlagos 2006, onde largou em 14º e chegou em 3º lugar.

That´s all!

Vick

Comentários

Fábio Mota disse…
O Capelli um tempo atrás escreveu um belo post falando dos estilos de pilotagem de Button e Barrichello. Ele chegou a conclusão que o Barrichello não sabe lidar com o carro em seu perfeito estado e que Button ao contrário precisa do carro muito bem para tirar o máximo dele.
Parece q ele estava certo.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!