Todt confirma candidatura

O francês Jean Todt, ex-chefe da equipe Ferrari, confirmou nesta quinta-feira a candidatura à presidencia da FIA, cujo pleito está marcado para outubro.

Todt, conhecido por tirar a escuderia italiana de um jejum de títulos que durou 21 anos, é o candidato da "situação" e tem o apoio do atual presidente, Max Mosley.

O gaulês é o segundo candidato oficial ao cargo, ao lado do finlandês Ari Vatanen, ex-campeão mundial de rali, que anunciou a participação na disputa semana passada.

"Após a decisão de Max Mosley de não tentar uma reeleição, e seu apoio inequívoco à minha candidatura, escrevi aos afiliados da FIA informando meu desejo de concorrer à presidência", disse o francês.

"É minha intenção continuar e expandir o trabalho fabuloso do presidente Mosley, que, por 16 anos, trabalhou incansavelmente para a força da FIA no esporte e a posição da entidade como a voz do público, promovendo segurança, clareza e mobilidade a todos."

"Dada a estrutura única da FIA e suas tarefas gêmeas no esporte e nas ruas, é preciso mais que um presidente para conduzir a organização, e estou feliz em anunciar minha equipe de liderança."

"Para a posição de presidente dos representantes, proporei Brian Gibbons, executivo-chefe da Associação de Automobilismo da Nova Zelândia; para presidente dos representantes do esporte, sugiro Graham Stroker, presidente do conselho da Associação de Esportes a Motor do Reino Unido; e, para presidente do senado, indico Nick Craw, presidente da ACCUS e atual presidente dos representantes do esporte", anunciou.

"Estou confiante que, juntos, ofereceremos à FIA a oportunidade de eleger uma liderança dinâmica de grande experiência e comprometimento", completou Todt.


Fonte: Tazio

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!