Ghosn falou

"Queremos retomar o controle da F-1", diz Ghosn

Durante audição antes da Assembleia Nacional da França realizada nesta quarta-feira, o presidente da Renault, Carlos Ghosn, fez duras críticas contra a divisão de receitas da F-1.

Falando da própria equipe Renault e de outras fabricantes já estabelecidas na categoria, o brasileiro radicado na França declarou à agência de notícias "AFP": "Somos nós que fazemos o show, que levamos a tecnologia, que fabricamos os motores, que contratamos os pilotos. E se nós fazemos o show, as receitas da F-1 devem voltar para nós."

O brasileiro defendeu a posição dos oito times que integram a Fota e insistiu que o regulamento para 2010 deve ser alterado, visando garantir que os "principais beneficiados" sejam aqueles que fazem o show, ou seja: as próprias equipes.

Ghosn também deixou clara a necessidade da entrada de novos fabricantes na categoria, mas criticou as taxas cobradas para os que pretendem ingressar na F-1:

"Hoje nós pagamos para estar na F-1; isso não é normal. As equipes intermediárias têm feito muito dinheiro com isso. Nós queremos retomar o controle da F-1", admitiu.

"Queremos que as regras sejam as mesmas para todos", afirmou. "Aceitar diferentes regras está fora de questão", encerrou.
(fonte: Tazio)
***

Ai ai ai ... antes de ler esta notícia do presidente da Renault, vi no Grande Prêmio a possível saída da equipe francesa em 2010 independente das problemas FIA X FOTA. Confesso que não é com boa vontade que recebo tal notícia...

Se bem que Carlos Ghosn não comentou nada, então ...

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!