Semana Jacques Villeneuve

Olá pessoas? Esta é a semana mais importante do ano aqui no Octeto Racing Team. Dia 9, quinta-feira próxima, é o aniversário do rei do Octeto, e portanto, como já é de praxe, farei a semana Jacques Villeneuve, que irá até a sexta-feira ok?

Fiquei pensando como poderia fazer desta homenagem algo diferente, e cheguei a conclusão que é mostrar para vocês, um pouco da pessoa Jacques Villeneuve que eu aprendi a conhecer ao longo destes 13 anos.

Vou começar compartilhando com vocês, duas histórias que estão no livro "The New Villeneuve: The life of Jacques Villeneuve" de Timothy Collings. Eu poderia colocar na íntegra o que há nestes trechos do livro, mas como ele está em inglês, vou resumir/traduzir as histórias para vocês ok?


Capítulo 3 - Infância: Trailers e homens da neve

Jacques foi uma criança ativa, barulhenta e energética. Adorava passar o tempo com seu pai, principalmente nos momentos em que as atividades que faziam juntos envolvia velocidade. Joann Villeneuve conta "Eu lembro uma vez em que estávamos viajando de carro e ele gritava para o pai: mais rápido, mais rápido." Era sempre assim, em tudo o que eles faziam. Jacques realmente curtia fazer as coisas com seu pai. Eles formavam uma dupla e tanto. Gilles era muito confiante. E forçou Jacques a crescer como ele, da mesma forma. Eles eram parecido na forma de viver.

Mas nem tudo era fácil neste relacionamento, Gilles cobrava muito do filho, e ele sentia esta pressão do pai. Elizabeth Lane, uma amiga da família conta: “Quando Gilles estava correndo, Jacques ficava louco. Ele se sentava lá e ficava rangendo os dentes o tempo todo e eventualmente deixava o local. Melanie estava quase gritando e torcendo para seu pai e ela ficava até o final da corrida. Não Jacques.”


“Por diversas vezes, Jacques teve fortes dores-de-cabeça e teve dificuldade na escola. Joann acha que era por causa da pressão que seu pai colocava nele”, conta Donaldson, biógrafo de Gilles Villeneuve.

Joann Villeneuve: “Gilles era muito exigente com Jacques e não tanto com Melanie. Ele passava mais tempo com ela e em seus olhos ela era perfeita. Ele queria que seu filho fosse mais do que perfeito e aceitou de sua filha todas as pequenas falhas que as crianças tinham e achava que elas eram bonitinhas nela. Mas não em Jacques. Eu era a única que realmente via a diferença com a qual ele tratava as crianças. Eu não tive problemas com Jacques. Ele poderia se sentar calmamente à mesa e nem sequer derrubar um copo de leite. Mas quando Gilles estava lá, ele derrubava este copo. Ele ficava muito nervoso apenas com o fato de tentar agradar seu pai. No final, Gilles foi se tornando um pai melhor. Ele começou a perceber que ele era muito exigente e que tinha que tratar os dois filhos da mesma forma e justamente.”

Bom gente, é isto. Por hoje contei um pouquinho. Amanhã detalharei para vocês mais alguns detalhes da vida de Jacques Villeneuve que eu acredito que poucos de vocês conheçam!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Marcos Antonio disse…
grande Jacques, elçe é um dos meus pilotos preferidos! menos cantando!hehehe
Biba disse…
Ville é sempre querido.
Adorooooooooooooooo!!!
Anônimo disse…
Amei!!!!!
Amei!!!!!
Cada foto mais perfeita que a outra!!!!!
Muito, muito, muito bom!

beijo

vick
Paula disse…
soh vindo aqui pra matar um pouco a saudade do Jacques,ele anda sumido!
E parabens pela cobertura da corrida da Malasia,foi show!
bjss
Anônimo disse…
JACQUES Vai voltar para a F1 em 20010 escutem oque eu to dizendo fontes revelam que ele poderia ser contratado por umas das novas equipes em ano que vem
quelmariano disse…
Nossa ! Eu amo Jacques Villeneuve desde minha adolecência . Hoje tenho 27 anos e continuo amando ! Ele é lindo e perfeito . Que fotos maravilhosas e conhecer sua história me emociona . Obrigada !

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!