Force India apresenta carro
A parceria com a McLaren rendeu ao time de Vijay Mallya motor, caixa de câmbio e o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética). O desenho do chassi, entretanto, seguiu a cargo da própria escuderia, que fez um carro bastante diferente do produzido em Woking.
O novo desenho privilegia a origem de Mallya. Ao invés do branco e vermelho com detalhes em cinza do ano passado, o VJM02 — que fez um shakedown em Silverstone na última quarta, onde também foi fotografado o carro — usa uma base branca com desenhos em verde e laranja, similar à bandeira da Índia.
As novidades, entretanto, não ficam apenas nas novas cores e na parceria com a McLaren. Mallya também promoveu uma profunda mudança no comando da equipe, demitindo Mike Gascoyne e Collin Kolles — respectivamente ex-diretor-técnico e ex-chefe da equipe —, colocando nos seus lugares Mark Smith e James Key, que desenharam o carro, e Simon Roberts, novo líder da escuderia.
Dentro dos cockpits, não há nenhuma novidade. Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella ganharam uma nova chance e serão os responsáveis pelo segundo ano consecutivo por representar o time indiano. Vitantonio Liuzzi, por sua vez, segue como piloto reserva.
Fonte: Grande Prêmio e GP Update.net
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários