Do contra
Max Mosley é contra mais testes coletivos em 2009
As equipes da F-1 declararam a necessidade de mais testes coletivos durante a temporada, mesmo com a limitação imposta como medidade de controle de gastos. A ideia não foi bem recebida pelo presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley.
Nesta quarta-feira, dia 4, Mosley disse não gostar da proposta e salientou que a FOTA (Associação das Equipes da F-1), precisa ser ouvida para ter alguma opinião sobre o assunto. "A FIA é contra essa ideia, mas temos que ouvir a proposta", disse Mosley.
A proibição faz parte de um pacote de mudanças anunciado pela FIA, que tem o objetivo de diminuir os gastos na categoria em 30%. Para que haja uma mudança, a FOTA necessita que todos sejam favoráveis e, com isso, a FIA poderia mudar o regulamento.
(fonte: Amigos da velocidade)
***
Cortar custos é preciso, mas os testes coletivos também são!! Existem outras alternativas para diminuir gastos sem sacrificar o desenvolvimento dos carros, algo fundamental para os times.
Se pararmos para pensar, as equipes têm apenas 8 dias antes do início do mundial para testar, conhecer e desenvolver um carro totalmente modificado pelas novas regras. Bom, eu acho 8 dias muito pouco ....
Considero algo equivocado eles resolverem proibir treinos em uma temporada cheia de mudanças.
E depois querem uma F1 mais competitiva!??!
Bjinhos, Tati
Comentários