Esperando o melhor ...

Symonds confia em melhoria do novo Renault

O desempenho da Renault nos testes no Algarve, em Portugal, não preocupou o diretor dos engenheiros da equipe. Apesar de Fernando Alonso ter sido o mais lento no único dia de pista seca no traçado lusitano, Pat Symonds afirmou que está confiante de que a performance do R29 será satisfatória quando o Mundial começar, no dia 29 de março, no GP da Austrália.

Symonds admitiu que os resultados na sessão no autódromo português não foram bons, mas disse que as informações obtidas serão suficientes para dar continuidade ao desenvolvimento do carro. “Os testes não foram ótimos, não fiquei feliz. Não atingimos o que esperávamos quando não tinha água na pista. Mas conseguimos muitos dados que nos ajudarão.”

Para o engenheiro, o time não conseguiu achar, no início dos trabalhos, o acerto aerodinâmico correto. Pat, no entanto, garantiu à revista inglesa “Autosport” que a escuderia se sairá melhor nos próximos treinos, ao fazer um bólido mais fácil de guiar. “Acredito, mais do nunca, que os últimos testes vão indicar quem está bem ou não.”

O inglês afirmou que não sabe o motivo pelo qual o novo modelo ficou tão atrás dos adversários no Algarve. “Não sei a razão disso. Acho que a Williams, no momento, é mais rápida do que nós, mas essa diferença não é, com certeza, de dois segundos”, falou, se referindo à distância entre os tempos de Alonso e de Nico Rosberg.

Symonds ainda revelou que a Renault tem um pacote aerodinâmico novo para o carro, que será adicionado ao R29 nas próximas semanas e que dará ao bólido um visual diferente do que tinha no lançamento. Para o britânico, isso ajudará a equipe a encontrar o acerto final.

(fonte: Grande Prêmio)

****
O pessoal da Renault ficou tão desesparado com minha falta de ânimo e otimismo que está tratando de me dar esperanças. rsrs


Depois do Alonso "avisar" aos outros pilotos que este ano ele quer o TRI, é a vez de Pat se mostrar confiante.

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!