Espero que seja verdade

A solução para manter o Mundial de 2009 com dez equipes, como foi a parte final da última temporada, pode vir da França. Segundo a revista belga "Autosportniews" desta semana, o grupo PSA, que congrega as marcas Citroën e Peugeot, está interessado em adquirir a fábrica de Brackley, onde a Honda tinha a sede da sua escuderia até anunciar sua saída da F-1.

De acordo com a publicação, o recente anúncio por parte da FIA de medidas que visam diminuir os custos da categoria no futuro atiçaram a vontade da PSA em retornar à F-1, onde esteve representada pela última vez em 2000. Na época, os motores da Peugeot equiparam os carros da falida equipe Prost.

A revista cita ainda que o grupo PSA não foi tão atingido pela crise financeira mundial quanto seus pares, e que um programa de injeção de dinheiro do governo francês pode garantir a viabilidade do negócio.

Além disso, a nova escuderia manterá — sempre segundo a "Autosportniews" — Jenson Button como piloto, e pretende contratar o francês Sébastien Bourdais para representar o país.

Atualmente, as duas fábricas da PSA estão envolvidas no automobilismo: a Peugeot participa dos campeonatos de Endurance com o 908 HDi, e a Citroën é a atual campeã de pilotos, com Sébastien Loeb, e de equipes do WRC.


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!