Alonso e Schumi, by Tio Bria
Alonso bate Michael sob pressão, diz Briatore
Chefe de equipe de dois dos principais pilotos surgidos desde os anos 90 — Michael Schumacher e Fernando Alonso —, Flavio Briatore se esquivou de responder qual considera o melhor dos dois em entrevista à última edição da revista "F1 Racing".
Porém, o italiano da Renault ressaltou um dos aspectos em que acredita que Alonso bate o heptcampeão."Eles são dois caras diferentes em eras diferentes da F-1. Mas, entre os dois, acho que Fernando comete menos erros do que Michael.Quanto mais pressão você coloca sobre o Fernando, melhor ele fica. Michael não era tão bom em lidar com isso", destacou Briatore.
O dirigente também revelou que o asturiano se tornou um piloto melhor devido à sua passagem pela McLaren, em 2007, quando ficou com o vice- campeonato. "Fernando é Fernando. Ele voltou para nós um ano mais experiente. E, no seu nível, ter corrido em um time tão competitivo foi importante."
Por fim, Briatore comentou o fato de que há três anos, perto do Natal, Alonso anunciara sua saída da Renault para a McLaren em 2007. "Com certeza, não foi um bom presente de Natal. Mas eu não fiquei brabo ou decepcionado, apenas triste. Porém, sabia que ele teria dificuldades, pois a parte humana conta muito para Fernando, e ele não foi feliz por lá", concluiu.
(fonte: Grande Prêmio)
****
Tio Bria tem razão quando diz que Alonso lida bem com a pressão. Ano passado eu ouvi muitas vezes que Fernando não aguentava a pressão na McLaren, o que é uma bobagem! Muito pelo contrário, ele teve muita força para aturar o tormento que vivia naquele ambiente nefasto! Quem aguentaria metade do que ele aguentou?? Eu acho que pediria para sair... hahahaha
Bom, quanto a ida dele para McLaren, também fiquei muito triste, porque assim como Tio Bria, eu sabia que as coisas não seriam boas para o Fernando. No fundo todo mundo que conhece um pouco jeito do espanhol, imaginava que na McLaren iria ser complicadas para o ele, justamente pelo motivo citado pelo Briatore.
Certa vez a leitora Anelise me perguntou sobre o que eu achava do Alonso na McLaren. Bem, vou aproveitar a oportunidade para dizer o penso: ele nunca foi respeitado ou teve o carinho do time. Ao meu ver isso o afetou psicologicamente e acabou prejudicando o seu rendimento no início, quando percebeu que estava no ninho de cobras (desculpe, o termo mas é o que eu penso). Mas uma vez "acostumado" com a realidade, ele correu atrás do prejuízo e fez um bom campeonato mesmo sendo preterido dentro da própria equipe, provando mais uma vez que é bom sob pressão, sim!!!
Eu acredito que Alonso e Luisinho tenham tido igualdade de equipamento (pelo menos até o GP do Japão). Não duvido disso! O problema foi o tratamento que ele recebeu! Como disse o Tio Bria " a parte humana conta muito para Fernando" e neste ponto ele nunca teve o que merecia. Não me esqueço da cara de velório do RD em Mônaco quando ele e LH (e família + mídia inglesa) tiveram que aceitar a vitória do espanhol. Fora os outros episódios lamentáveis ao longo da temporada ...
Certa ou errada, com senso comprometido ou não, esta é a minha opinião sobre o assunto. Na verdade, o que começa errado só pode dar errado. É isso que penso da aventura do Alonso na McLaren.
Mas agora de volta a Renault ele vai voltar as vitórias e aos títulos !!! E a McLaren não passará de "just a bad dream"!
Bjinhossss, Tati
Comentários
http://esporteespetacular.globo.com/ESP/Programa/EsporteEspetacular/0,,AA1658356-5145,00.html
O importante é que agora Alonso está onde se sente melhor. É claro que a passagem pela McLaren trouxe alguns benefícios para ele também. O próprio Briatore alega que Alonso tornou-se um piloto mais amadurecido depois da sua “estada” na equipe. Temos que torcer para que a nossa Renaultzinha volte com tudo o ano que vem. Vai ser maravilhoso presenciar um novo embate entre o Alonsito, Hamilton, Kimi, Massa e talvez Kubica e Vettel. Que venha a temporada de 2009!!!
Meninas, obrigada pela mensagem de Natal. Espero que o Natal de vocês e de todos leitores tenha sido maravilhoso!
"o melhor benefício que a McLaren trouxe para o Alonsito: a lição para não trabalhar mais com pessoas da estirpe daquele chefe decrépito... " hahhahaha
E põe decrépito nissooo credooooo!! hahaha
Bia, e põe pesadelo nisso hien??
Mas agora é só esperança!!! uhauha
Bjinhos meninas!!!!!!
Tati