Vai dar confusão...

A hoje quase esquecida querela envolvendo Max Mosley pode acabar respingando em Nürburgring. De acordo com o site da revista "Autosport", uma briga de bastidores entre o ADAC — clube alemão organizador do GP da Alemanha — e Mosley, referente ao escândalo sexual do presidente da FIA, pode fazer com que a entidade germânica seja desfiliada da federação.

Uma reunião geral da FIA deve decidir, em outubro, qual será o novo clube responsável pela autoridade esportiva automobilística. O encontro acontece meses após o ADAC divulgar que não iria mais cooperar com a entidade presidida por Mosley, devido ao voto de confiança dado ao inglês na assembléia extraordinária de junho, que garantiu sua permanência no comando.

O secretário-geral da FIA, Pierre de Coninck, escreveu uma carta dizendo que a escolha de uma nova entidade responsável pelo esporte na Alemanha estaria em votação. E quem deve sair beneficiado é o AvD, clube rival do ADAC, e que é responsável pelo autódromo de Hockenheim.

Assim, a associação ficaria responsável por organizar todas as provas em solo teutônico, mesmo que Nürburgring tenha contrato assinado com a Formula One Management para receber uma prova em anos alternados com a pista rival.


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog