Baú da Vovó: Especial de Aniversário - Parte 7
Depois de uma semana contando um pouquinho sobre a carreira do Alonso, eu termino falando sobre o bicampeonato, McLaren e a volta para a Renault.
No ano de 2006, Renault e Fernando chegaram a Melbourne como campeões e franco favoritos ao título. Tal favoritismo foi confirmado logo no início da temporada com as constantes vitórias e pódios de Alonso.
Desta vez o adversário foi o heptacampeão mundial, Michael Schumacher que vinha de uma temporada frustante com a Ferrari. Enquanto isso, a McLaren vivia um momento difícil, e esperava pela chegada o espanhol para próximo ano.
Muitas coisas interessantes aconteceram na temporada 2006 fazendo daquele campeonato o dos mais disputados nos últimos anos ( até então).
Alonso enfrentou momentos complicados durante o ano. Dentro da equipe, o clima era um pouco tenso, possivelmente causado pela transferência do espanhol para a rival inglesa em 2007; e dentro das pistas, quando sofreu punições (digamos ... estranhas) na Hungria e Monza.
Por outro lado Fernando viveu um dia mágico ao vencer, pela primeira vez, em casa para delírio os seus torcedores espanhóis !!! Não menos especiais foram as vitórias em Mônaco e Silverstone.
Alonso conseguiu manter a liderança por boa parte da temporada, mas faltando duas etapas para o final, mais especificamente, no GP da China o alemão conseguiu assumir a ponta, pondo assim, em risco o bicampeonato do espanhol.
Foi lá também que as rusgas de Fernando com a equipe vieram à tona.
Porém no penúltimo GP, em Suzuka, um motor estourado de Schumi e vitória puseram Fernando de volta na briga, trazendo a decisão mais uma vez para o Brasil.
Agora no Duelo final a vantegam voltava para as mãos do, até então, campeão do mundo !!
Só no Brasil : " MÓVEIS Coloniais , Rústicos, ... " hahahaha
Assim como no ano anterior, bastava que Fernando fizesse um ponto para conquistar o bicampeonato. E, pela segunda vez consecutiva, ele e o time de Briatore foram campeões do mundo em Interlagos.
Mas desta vez o pódio foi mais bonito e alegre, fazia um dia lindo em São Paulo, um dia típicamente brasileiro: sol, muito calor e samba como trilha sonora! ( em todos os lugares do mundo é tocado o tema "Carmen". Ainda não sei porque colocam este samba. hehe )
No Brasil estava sendo encerrado um ciclo na vida de Alonso, já que 2007 tudo seria novo e em terras inglesas. Era chegada a hora de dizer : Obrigado por tudo e Adeus !!
Ainda do carro ele dizia ao time pelo rádio : " Thank you for all these years, it was a pleasure for me work with you. I wish you the best in future "
Mal sabia ele que aquilo não seria Adeus, e sim um Até logo!!
As despedidas nas fábricas de Viry Chatillon ( França) e Enstone ( Inglaterra).
Com apenas poucos meses na McLaren, Alonso percebeu que o sonho de criança não existia mais e que Woking não era o local certo para ele.
De 2007 só devemos recordar as belas vitórias na Malásia, Mônaco, Europa e Monza. O resto é passado e não vale a pena ser lembrado.
Após um ano frustante na McLaren ... era hora de voltar para casa !!!!
Bjinhoss,
***Tati***
Comentários
O único que consegue sorrir naquela equipe é o Hamilton...aff