Patético

Se o que está escrito na notícia abaixo for verdade, vou realmente ficar ainda mais irritada com o Sato. Piloto de quem nunca gostei e que só está na F-1 porque tem uma montadora que lhe garante o cockpit.

Na Renault, Sato pode tomar posto de Piquet

Bastou aparecer a primeira crítica da Renault a Nelsinho Piquet para surgirem rumores sobre uma possível troca do piloto no meio desta temporada.

E a “sombra” do filho do tricampeão é a mesma que paira sobre a vaga de Rubens Barrichello na Honda: Takuma Sato.

O japonês, que perdeu a chance de continuar competindo em 2008 com a falência da Super Aguri, foi cogitado pela revista “AutoHebdo” para participar de um “vestibular” na Renault.

Segundo a publicação francesa, Sato pode realizar um teste com o R28 no verão europeu, em uma eliminatória contra o francês Romain Grosjean, campeão da GP2 Asiática, atual piloto da ART na GP2 e queridinho da equipe de Flavio Briatore.

No duelo, o “campeão” assumiria a vaga de Nelsinho, que não vem agradando os membros do time. Curiosamente, caso o episódio aconteça, outro brasileiro será “limado” da disputa: Lucas Di Grassi, terceiro piloto da Renault, sequer foi citado na matéria da “AutoHebdo”.

Fonte: Grande Prêmio

Comentários: Já disse em alguns de nossos podcasts e em comentários por aqui no blog que não gosto da maneira como a Renault está lidando com Nelsinho. Tudo bem que ele está aquém das expectativas, mas é a primeira temporada dele. É necessário paciência. Assim como elegeram o Hamilton como a melhor coisa que o automobilismo já tinha visto (e entraram pelo cano), agora já querem detonar com Nelsinho em função de seus resultados ruins.
O garoto precisa aprender e só poderá fazer isto nesta temporada, a primeira, depois disso perde a chance. Agora ele tem que assimilar tudo do ponto de vista de um piloto oficial e não mais de um mero testador.
E não adianta compararem seu desempenho com o de Alonso, é inútil. O bicampeão conhece o ambiente, o carro, é muito mais experiente que o brasileiro, as cobranças para Alonso são completamente diferentes. Os dois enfrentam situações totalmente adversas. É claro que o piloto brasileiro poderia estar melhor, mas as coisas são difíceis no início. Não é todo mundo que nasce virado para lua como o senhor Hamilton e joga fora, como ele fez, por pura e simples incompetência, soberba e despreparo emocional.
Nelsinho pode não ser o melhor dos pilotos do mundo, mas a torcida e alguma parte da mídia, já entrou na linha do "vamos detornar". Eu sinceramente, acredito no potencial do rapaz. Torço de verdade para que ele dê a volta por cima e cale a boca de todos que hoje estão jogando pedra. Mas que amanhã virão feito uns cordeirinhos, se o menino vencer.
A F-1 é o lugar mais cruel que o mundo dos esportes engloba. E Nelson Piquet (pai), deve ter lhe dito isso com certeza.
O meu recado é "Nelsinho, cuca fria e pisa fundo. Você vai conseguir!!"

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
E anote aí...

Bruno Senna vai passar pelas mesmas dificuldades, ele estreiar em equipe grande... pode esquecer!

Postagens mais visitadas deste blog