Senna na GP2

Galerinha, notícias sobre Bruno Senna, direto do site Grande Prêmio para vocês!

Bruno Senna terminou em segundo na prova que abriu a quarta temporada da GP2 e a rodada dupla do GP da Espanha, em Barcelona. A vitória foi do estreante português Álvaro Parente, que partiu na primeira fila e tomou a ponta do pole Pastor Maldonado (Piquet Sports) na largada. O venezuelano deixou o motor apagar, atrasou-se e chegou apenas em 12º. "Foi um ótimo resultado e só posso estar contente", comemorou Bruno.
As vagas no pódio, no entanto, foram determinadas em poucos minutos. Bruno, quarto no grid, também tirou proveito do problema com Maldonado, ganhou uma posição e saiu à frente do austríaco Andreas Zuber quando os carros anteciparam o pit stop obrigatório para troca de dois pneus por causa de uma entrada do safety-car logo na terceira volta. A partir de então, escoltou o atual campeão da World Series até à bandeirada, sem conseguir, no entanto, a chance da ultrapassagem.
"Procurei empurrar o Parente o máximo possível, até para tentar fazê-lo acabar com os pneus, mas não foi possível passá-lo. Eu encostava muito a partir do meio do traçado e grudava de vez na chicane de entrada da reta, mas a partir daí ficava difícil porque o carro que estamos usando agora perde ainda mais pressão aerodinâmica no vácuo que o do ano passado", explicou. "De qualquer forma, estou satisfeito porque fiz o que era possível. E somar oito pontos de cara foi importante."
Pelo sistema adotado pela GP2, os oito primeiros de hoje largarão em posições invertidas na corrida de amanhã, que será mais curta – 26 voltas – e sem pit stop. Bruno sairá em sétimo, ao lado de Parente. A pole caiu nas mãos do japonês Kamui Kobayashi. Mesmo reconhecendo as dificuldades que encontrará, o brasileiro da iSport está confiante. "Meu ritmo esteve sempre muito bom desde os treinos da sexta-feira. Tem gente boa partindo na minha frente, mas vou correr pela vitória. Se não der, aí, sim, vou pensar em marcar o maior número de pontos."


Beijinhos, Ludy

Comentários

Speeder76 disse…
Portugal 1 - Resto do Mundo 0. Foi um grande fim de semana para nós... e ainda por cima com um estreante absoluto na GP2!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!