Mais sobre o F2008

Ontem, durante o lançamento do F2008, os dirigentes da escuderia italiana falaram bastante sobre o novo carro e outras questões.
Para o diretor-técnico da equipe, Aldo Costa, o monoposto apresentado em Maranelllo ainda sofrerá algumas modificações (principalmente no aspecto aerodinâmico) até o primeiro GP da temporada, em março, na Austrália. Espero que sejam boas mudanças!
Já para o chefe de motores do time, Gilles Simon, o que vem incomodando é a Unidade de Controle de Eletrônica padrão. Anteriormente, cada time possuía seu próprio sistema padrão e agora todos serão obrigados a utilizar um desenvolvido pela McLaren. Ninguém merece isso né gente!?
Finalizando, o novo chefe de equipe de Maranello, Luca Baldisserri, falou sobre a proibição do controle de tração (CT) e disse que provavelmente o inglês Lewis Hamilton será o piloto que mais sofrerá sem este componente, ainda que o tenha utilizado quando competia na GP2.
Baldisserri também afirmou que se antigamente 80% do trabalho de um carro era eletrônico e 20% era de responsabilidade do piloto, agora, sem o CT, esta proporção se inverterá.
Vamos esperar para ver tudo isso né galera? Eu já estou ansiosa, contando os dias.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!