Grandes Entrevistas - Bia Figueiredo
Adoro essa fase de "silly season" do inicio do ano, porque a série Grandes Entrevistas Grande Prêmio, vem com força total. Este ano, já destaquei a entrevista do Christian Fittipaldi e do Tony Kanaan.
Hoje quero falar da entrevista, feita pela novata do GP, a Evelyn Guimarães, com a nossa piloto, Bia Guimarães. Gosto dessas entrevistas, porque são novas chances de saber mais sobre o automobilismo brasileiro, tão mal divulgado em nosso país.
Aqui, só tem valor quem está na F1 ou corre no campeonato patrocinado por uma certa emissora. Então, recomendo a entrevista.
Leiam e conheçam mais sobre a brasileira, que irá disputar a temporada 2008 da Indy Pro Series, pela Equipe Sam Schmidt, que é a principal categoria de acesso à IRL.
Como sempre, vou destacar algumas frases e passagens da entrevista.
Sobre a escolha Indy Pro Series
"... Aqui é outro clima, não dá para descrever muito bem. Na Europa, as pessoas são muito fechadas, frias e tudo é muito mais caro. Realmente, eu sofri muito quando estivemos lá. É muito difícil. Aqui nos Estados Unidos é bem diferente. Os americanos são mais simpáticos, tudo é mais fácil".
"...é bastante diferente, principalmente na forma como eles trabalham aqui. É uma maneira menos organizada do que na Europa, onde as coisas são mais certinhas. Aqui eles possuem umas coisas velhas nas garagens, geladeiras, pôsteres antigos. É engraçado. Outra grande diferença é a convivência. As pessoas são muito mais alegres. Os mecânicos são mais simpáticos e nesse ponto é mais parecido com o Brasil".
Sobre as mulheres no automobilismo
" ...isso possui dois lados. Existe a parte boa, que é a grande exposição na mídia. Contudo, também tem o lado negativo. Se um piloto roda ou sai da pista, é uma coisa. Agora se uma mulher comete esse mesmo tipo de erro, a história é diferente. É a mesma coisa do japonês que roda na F-1. Todo mundo diz: “Só podia ser o japonês”. O tratamento com as mulheres é o mesmo".
Comentários
Eu tb torço por ela!!!
espero que consiga o que deseja!!!
O EUA parece ser melhor mesmo!! devm ser mais receptivos!!!
Este o GIRL POWER!!!
hehehehe
E a foto com nelsão e nelsinho??
heheheeh
Tati
Sucesso para essa moça, ela merece!
Aceleraaaaaaaaaaaa Bia!!!
Vlww
Essa foto com o Nelson Piquet e o Nelsinho ficou MUUUUITO LEGAL!!!
Olha a cara de felicidade do Nelsão com a criançada, rsrs
E a carinha de levado e levada dos "miudinhos"?
De bem com a vida!
Marcelo, também assisti corridas dela na F-Renault..e outra amei a foto com os Piquet...hehehehehe
No finzinho da entrevista, ela explica que a F1 já não é mais a meta.
Adorei saber sobre o André Ribeiro gerenciando a carreira dela.
Acho que vou mandar sugestão para o grande premio... queria entevista com o André Ribeiro, Pupo Moreno, Gil de Ferran, Gugelmin... sou fã desse povo, eles são verdadeiros lutadores...
Tinham que incluir na lista o
Da Matta... ou já fizeram??
Acho que já né???
Bjinhossss
Tati